Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Meus Carros (My Cars) para Android

Olá Internautas,
     Este programinha (Meus Carros) é realmente muito útil na minha opinião, trata-se de um sistema que lhe diz os gasto, histórico, consumo, etc., do seu(s) carro(s).   Tudo bem que nem todo mundo gosta de ficar anotando quilometragem do carro quando abastece, mas também existem aqueles que gostam de ficar monitorando o funcionamento do carro, assim como eu =)
     O aplicativo já vem traduzido para o português, o que facilita muito e deixa a aplicação mais amigável, contando com gráficos e várias ferramentas que proporcionam uma boa utilização do mesmo.
     Para ficar melhor ainda, o programa é gratuito, se encontra no Market, então praqueles que gostaram não percam tempo e baixem.   Para maiores informações, favor clicar aqui.

Um grande abraço!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Boas Festas!


Olá internautas,
     Não pude postar antes, pois não estou entrando muito no computador, aproveitando minhas férias, mas logo logo estarei de volta com mais posts legais, então deixo aqui meus votos de um próspero ano novo e de que o Natal de vocês tenham sido muito bom, espero que todos consigam ótimos smartphones (de preferência Android rs..., brincadeirinha, os que vocês tiverem gostado pelo menos)!
     Até minha volta!
Um grande abraço!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jogo do iPad para gatos :S

Olá internautas,
     Esse post mostra um vídeo de um jogo para iPad que vai fazer muito sucesso, mas com gatos, veja como esse jogo mantém o gato ocupado...

Um grande abraço!

Meebo para Android


Olá internautas,
     Para aqueles que não gostam do eBuddy, temos aqui uma boa opção, claro que gratuita também, que é o Meebo, muitos de vocês já devem conhecer a versão web do meebo e devem saber da qualidade do produto mencionado...
     Portanto para aqueles que querem outra alternativa, tái uma ótima dica!, basta ir no Market e procurar por "meebo" (sem as aspas).   Para mais informações, clicar aqui.

Um grande abraço!

Google Maps 5.0 Lançado

Olá internautas,
     Pois é, lembra de alguns posts anteriores que falei que o Google Maps novo estava quase sendo lançado e cheio de surpresas?   Então, ta liberado pra download no Market, corram e peguem o seu, acima podemos ver um vídeo dele em ação! :)

Um grande abraço!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LG Optimus 2x: o primeiro smartphone android dual-core real


Olá internautas,
     A grande novidade da LG entra no mercado de smartphones, trata-se do LG Optimus 2x, o primeiro smartphone Android com processador dual-core.   O aparelho vem com o chip de processamento Tegra 2, que garante o melhor processamento do mercado, possibilitando assistir filmes em 1080p direto na tela de 4" ou na sua tv (via HDMI), além de poder jogar a imagem que está aparecendo no Android para sua TV, o smartphone conta com memória interna de 8GB, 2 câmeras fotográficas (frontal de 1.3 Mpx e traseira de 8 Mpx).
     Sem sombra de dúvidas, este Android é o mais "TOP" do mercado, abrindo as portas para a concorrência chegar junto, o que pode fazer o preço diminuir, basta esperar, o lançamento está previsto para 2011 na Ásia e na Europa (sem data de lançamento confirmada para os EUA) e contará com uma atualização para a versão 2.3 do Android (ele vem com Froyo 2.2).
     Acredito que a LG com este produto irá conseguir uma fatia legal no mercado de Androids.   Segue abaixo as principais características do aparelho apresentada pela LG:
  • Processador Dual-core de 1GHz NVIDIA Tegra 2;
  • Tela WVGA de 4";
  • Memória interna de 8GB (sem falar do microSD, que vai até 32GB);
  • Bateria de 1.500 mAh;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Câmera frontal de 1.3 megapixels;
  • Espelhamento HDMI;
  • Reprodução e gravação de vídeo MPEG-4/H.264 a 1080p.
     Não sei vocês, mas eu adoraria colocar as mãos num bichinho desses! =D

Um grande abraço!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dicas de aplicativos para Android

Olá internautas,
     Nesse post vou dar algumas dicas de aplicativos de Android para baixarem, veja abaixo...

Droid Odissey
      Joguinho típico de plataforma, tudo bonitino, coloridinho, bem divertido e com requintes de quebra-cabeça, o melhor de tudo gratuito!

Gingerbread Launcher
      Este launcher deixa seu android com a cara da nova versão do android, muito interessante pra quem não quer perder tempo e já se habituar com a nova versão.    Há sim, este é de grátis!

 Minimalistic Text
      Widget que deixa informações minimalisticas na sua área de trabalho, como a coisa tá na moda, tái uma dica pra quem se interessar, claro esse é de graça!

Tangram Moment 
     Joguinho de quebra-cabeça japonês, gratuito, um bom passa-tempo para melhorar seu raciocínio lógico!

     Para quem quiser mais dicas e saber mais sobre estes aplicativos, basta clicar aqui.

Um grande abraço!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como seria o Angry Birds há 18 anos atrás?



Olá internautas,
     Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela falta de post nesses  últimos dias, pois estive impossibilitado de postar, mas vou começar a me redimir a partir de agora, com este post...
     Bem, trata-se de uma curiosidade, alguém fez uma montagem de como seria o "jogo móvel" mais comentado desses últimos tempos, o jogo Angry Birds, se ele tivesse sido inventado há 18 anos atrás, basta ver nas imagens acima.
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gameloft anuncia primeiros jogos HD para o Galaxy Tab


Olá internautas,
     A Gameloft Brasil anunciou que irá portar games HD para o tablet Galaxy Tab, porém o aparelho deverá estar com o Android na versão 2.2 (Froyo).   Os jogos que estarão disponíveis serão: Asphalt 5 (1ª foto acima - esquerda), Let's Golf!, N.O.V.A., Hero of Sparta, Modern Combat: Sandstorm, Dungeon Hunter (meu predileto! 2° foto acima - direita) e Gangstar (estilo GTA).
     Achei ótimo esses portes, são jogos muito bons, e deve ser muito irado jogar numa telinha maior de um tablet desse porte!
     Para mais informações visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Android chega a 300.000 aparelhos ativados por dia


Olá internautas,
     Saiu um novo gráfico de ativações de aparelhos com Android,, com 300.000 aparelhos ativados por dia (o último gráfico cedido - do mês de Agosto - tinha a marca de 200.000 ativados ao dia).    Essa ativação ocorre quando uma conta do Gmail é atrelada pela primeira vez com um aparelho com Android.
     Isto mostra o grande crescimento dos dispositivos android no mercado mundial.
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como instalar o Flash 10.1 em aparelhos Android 2.1 (Eclair)


Olá internautas,
     Navegando pela net, descobri um tutorialzinho que faz aparelhos android 2.1 rodarem flash, sem muitas delongas, segue abaixo as orientações para fazer o proposto:
  1. O primeiro passo é baixar flash_for_21.zip (link no final do post) para o seu computador e extraia o arquivo APK.
  2. Vá no Market e instale o aplicativo "Apps Installer" no seu aparelho.
  3. Conecte seu telefone Android no computador e copie o arquivo Apk para o seu cartão SD. (Certifique-se que é na raiz do cartão SD e não em uma sub-pasta).
  4. Rode o "Apps Installer" e siga as instruções na tela para instalar o arquivo flash_for_21.apk.
  5. Após a instalação estiver concluída, basta reiniciar o telefone e lá está! Você agora tem o Flash 10.1 em seu telefone.
     Este método tem sido testado e confirmado (operacionalmente) no Google Nexus One, Droid Eris e 4G HTC EVO nos aparelhos Android 2.1 Eclair genéricos.
     Fonte: addictivetips.com.

Um grande abraço!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nova versão do Android 2.3


Olá galera,
     Saiu a nova versão do android, a 2.3, Gingerbread, juntamente com o "sucessor" do Nexus One, o Nexus S.   O Google finalmente puxou as cortinas e revelou seu novo celular, o Nexus S, produzido pela Samsung. Ele tem uma tela de 4 polegadas com resolução WVGA, processador Hummingbird de 1GHz e é o primeiro aparelho com a mais recente versão do Android, o 2.3, ou Gingerbread.
     O Nexus S tem 16GB de espaço interno e 512MB de RAM, além de contar com giroscópio e suporte à ligações via VoIP. Sua câmera traseira tem 5Mpx e há uma câmera frontal com resolução VGA. A tela de 4 polegadas, que ganhou o nome de “Contour Display”, é curvada para se adaptar melhor ao rosto do usuário durante ligações.
veja mais sobre o Nexus S cicando aqui.

Como os usuarios de smartphone se veêm?

Olá internautas,
     Esse post é sobre mais uma paródia (antiga é verdade, mas tinha esquecido de postar isso antes, lembrei e aí vai) feita com os usuários de smartphone, trata-se de como cada usuário de smartphones diferentes se veêm e veêm os outros usuários, segue abaixo a brincadeira:

     O pior é que quanto mais você observa, mais parece ser verdade, de qualquer jeito é engraçado... :P

Um grande abraço!

O que esperar de bom na versão 2.3 do Android (Gingerbread)


Olá internautas,
     Na próxima versão de Android está causando ansiedade em muitos usuários (exemplo: Eu! =D), mas poucas pessoas sabem o que é que essa versão vai trazer de tão inovador, portanto citarei os pontos chaves que retirei de outro blog (colocarei o link da fonte como de costume no fim do post), segue abaixo:
  • Interface Inovadora: Mais facilidades e atalhos na navegação do sistema, etc;
  • Melhorias no teclado e para copiar e colar: Bem, sabemos que isso é um ponto não muito forte dos Androids, essa nova versão parece resolver ou pelo menos melhorar drasticamente as experiências com as versões anteriores;
  • Chamadas VoIP de forma nativa: Já virá nativo no firmware a possibilidade de fazer chamadas telefônicas via internet (tipo Skype), sem precisar baixar programinha e certamente mais leve;
  • Mais rápido: Como sempre, a cada nova versão promete melhor rendimento e maior velocidade, nesse ponto é aguardar para crer;
  • Maior duração de bateria: Outra coisa que sempre prometem a cada nova versão, e é algo que realmente merece nossa atenção, haja visto que a duração de bateria de alguns smartphones com Android chegam a ser uma piada (como é no caso do X10 Mini que contei no primeiro post, que por sinal espero que tenham melhorado drasticamente na nova atualização que saiu mês passado).
     Para aqueles que desejam saber mais detalhes sobre o que foi dito neste post, favor ir direto na fonte, bastando clicar aqui.

Um grande abraço!

Novo Google Maps no forno


Olá internautas,
     Google anunciou a nova versão do aplicativo Google Maps para Android, que sairá em breve, esta nova versão terá: visualização 3D, navegação offline, menor uso (logo menor custo) de dados online, dentre outras coisas.
     Já estava na hora da Google lançar uma versão melhorada do GMaps com estas características, até porque mesmo com o advento dos pacotes de dados, a facilidade que temos atualmente de estarmos conectados 24h por dia, sabemos que há vários problemas relativos a perda de sinal, sem falar de custos e banda disponível (que são comuns aqui no Brasil por exemplo).
     Vale lembrar que existem outros aplicativos do Google que trabalham juntamente com o GMaps para melhorar a sua experiência de uso, esses programinhas continuam na jogada, fazendo uma casadinha que poderá fazer muito sucesso, sem falar que é de graça!
     Quem quiser ler mais a respeito, basta ir no blog do Gizmodo Brasil ou clicar aqui, que vai te levar direto a matéria.

Um grande abraço!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sweet Dreams


Olá internautas,
     Que tal salvar um pouco de energia da sua bateria, ou melhor, um pouco não, bastante!   O aplicativo Sweet Dreams promete fazer exatamente isso, você diz o período em que quer seu Android "adormeça" e as formas em que ele "desperta", causando assim uma boa baixa de consumo de energia da bateria.
     Achei o aplicativo bastante interessante, principalmente pela grande fama dos aparelhos android de consumirem bastante energia, logo qualquer benefício neste sentido é válido.
     Para o deleite da galera, o aplicativo é gratuito e pode ser encontrado facilmente no Market procurando pelo seu nome.

Um grande abraço!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bluetooth file transfer


Olá internautas,
     Que tal usar seu telefone celular para navegar, explorar e gerenciar arquivos de qualquer dispositivo Bluetooth pareado?   Com o aplicativo gratuito Bluetooth file transfer para Android, você além de tudo isso, você também pode fazer: download, upload, explorar, criar e apagar arquivos e pastas em seu celular, PDA, player de música portátil, e assim por diante, usando uma forma fácil e com uma  interface de usuário bastante intuitiva.
     Ele usa OBEX FTP (File Transfer Profile) + perfis OBEX OPP (Object Push Profile) e NÃO necessita de permissões de root!   Alguns aparelhos android não chegam de fabrica com um programinha de passagem de arquivos por bluetooth, ou ainda podem vir com programas nada amigáveis, a partir disso temos aqui uma ótima opção para sanar este percalço.

Um grande abraço!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Transforme automaticamente seus feeds para posts de twitter e facebook


Olá internautas,
     Navegando pela net, achei um site que, gratuitamente, faz com que o trabalho árduo de passar seus posts do blog para seu twitter e/ou facebook, fiquei um pouco com pé atrás no começo, mas depois vi que se trata de algo muito popular na área, trata-se do TwitterFeed!
     Fiz meu cadastro, configurei tudo que podia e já está em funcionamento, tanto no meu facebook quanto no twitter do androstart, tudo automatizado, "nos conformes"!
     Aconselho este serviço para todos aqueles que possuem blog (ou feed rss em seu site) e querem melhorar a divulgação do mesmo (utilizando twitter, facebook, dentre outros na lista do site) e não querem gastar muito com isso (ou melhor nada, já que o serviço é gratuito).

Um grande abraço!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Taskos: programa de lista de afazeres



Olá internautas,
     Não gosta da forma ou do programinha de "to-do-list" que vem em seu Android?   Então teste o Taskos, que é um aplicativo gratuito e que pode ser encontrado no Market, torna sua vida mais fácil, de simples e amigável interface, o programinha tem até reconhecedor de voz, ou seja, você fala e ele digita o que você falou, sem falar de várias opções de tipos de tarefas (tasks) a fazer que você pode configurar (como por alarmes e lembretes para a tarefa).
     Achei o aplicativo bastante interessante e o uso com frequência, acredito que vocês também irão gostar dele!

Um grande abraço!