Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Android Wins! - E a Nokia perde a primeira posição...


Olá Internautas,
     Depois de 10 anos de soberania, a gigante Nokia cai de seu trono, perdendo o primeiro lugar para ninguém mais, ninguém menos que o bicho papão do pedaço, o glorioso Andrdoid, que tanto fez, que conseguiu assumir o primeiro lugar.
     Admito que pensei que este feito iria demorar um pouco mais para acontecer e lembrando do post anterior, acho que acertei no palpite, agora que a Nokia está em segundo lugar, quem sabe agora elas não se mexam e usem o Android em seus smartphones...
     Agora analisemos essa "tranqueira", a Nokia migrando para o Android, iria ter menos gastos relativos à desenvolvimento de software, porém talvez não tenham tanto ganho em vendas quanto um sistema operacional próprio, outra alternativa (na minha opinião) seria pegar o Linux Maemo, fazer ele aceitar arquivos .sisx (de Symbian), aumentando ai a compatibilidade e a retro-compatibilidade, talvez quem saiba manter as vendas (é bom investir um pouco em hardware também nesse caso...) e quem sabe dar uma reviravolta, mas sinceramente acho difícil, ficaria com a primeira opção.
     É galera, a coisa tá feia, a briga tá acirrada, vamos esperar agora os próximos capítulos desta novela, mas valeu a boa notícia (para a Google pelo menos), somos a maioria oficialmente agora! (grande coisa... rs)
     Para ler a matéria na íntegra, favor clicar aqui.

Um grande abraço!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nokia admite possibilidade de usar Android em seus Smartphones


Olá Internautas,
     Os números aterrorizam a Nokia, que até conseguiu fazer vendas e se manter na posição, porém não teve crescimento em relação aos concorrentes fazendo com que pela primeira vez a empresa cogitasse (mas algo bem do tipo: "talvez não tenha mais jeito...") o uso de sistemas operacionais alternativos ao Symbian, citando o Android, até pelo fato deste ser o que mais cresceu nos últimos anos...
     Eu sinceramente ja fui um "Nokia Fan Boy" nas épocas douradas do Symbian, como falei no primeiro post deste blog, mas com o passar do tempo só fiquei descontente com a situação dos novos Symbians, sem dúvidas a Nokia produz aparelhos com propósitos maravilhosos, só não conseguem cumpri-los em sua totalidade, justamente por causa da forma em que se encontra atualmente o sistema operacional deles.
     Eu acredito que um Nokia com Android, iria balançar muito o mercado, iria fazer a ambos subirem e quem sabe até empatarem, ou até mesmo o Android ultrapassar (o que acho mais comum que aconteça), porém é difícil dizer se isto acontecerá antes que a Nokia caia para segundo, até porque é difícil deixar para trás todo o trabalho (mesmo que errado) feito com seus smartphones, mas por outro lado também não se pode ficar parado no tempo sem evoluir...
     Para maiores informações, favor clicar aqui.

Um grande abraço!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Controle o Ubuntu pela webcam

Olá Internautas,
     Será que podemos chamar isto de "kinect de pobre"? (rs...)   Mas brincadeiras a parte, isso deve ter dado um trabalho danado, vamos lá, apenas um micro comum, uma webcam qualquer, um aplicativo e uma plataforma (aparentemente lisa) de cor única (certamente branca), onde você usa suas mãos para controlar a tela do Ubuntu, se isso não é uma grande sacada, eu não sei o que é...
     Para maiores detalhes, basta acessar o link da fonte abaixo...
     Fonte: tecnoblog.net.

Um grande abraço!

Playstation Suite para Android (em breve)


Olá Internautas,
     A Sony apresentou em Tóquio, um aplicativo para Android que servirá portes de jogos de Playstation 1 (PSOne - até o momento, futuramente PSP ou PS2, quem sabe?), o que parece mais (pela imagem) uma espécie de emulador, a grande sacada é que o programa servirá os games (será que é feito o N-Gage 2.0?) certificados, ou seja, sem bugs "escabrosos" (penso eu...), talvez isso dê certo, é esperar, ao menos mais uma alternativa para jogos legais...
     Os primeiros jogos (todos de PS1) disponíveis serão: Wild Arms, Cool Boarders 2, Rally Cross, Medievil e Syphon Filter.
      Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novas informações sobre o Playstation Phone (Xperia Play)


Olá Internatuas,
     Saiu na net mais informações sobre este aparelho, ele contará com tela de 4" LCD com resolução de 854x480, CPU de 1Ghz, 512 Mb RAM, GPU Adreno 205 e camera de 5MPX.   E como podem ver na imagem acima, acompanha um joystick embutido dual shock, muito chique não é mesmo!?
     Até agora só se foi vistos testes com emuladores, agora é aguardar os  testes de jogos nativos e ver se esse bagulho vai pra frente ou será mais um "n-gage da vida"...
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

HTC HD2 consegue rodar até 5 sistemas operacionais


Olá Internautas,
     A HTC sempre propõe aparelhos fantásticos, isso não é novidade para ninguém, mas ter esta possibilidade (título deste post) é algo que realmente merece atenção, este bichinho vem de fabrica com Windows Mobile 6.5, com uma camada da HTC que o deixa bastante usável, a galera "hackeou" o danado e deu esta liberdade de colocar vários sistemas operacionais, como: MeeGo, Android, Ubuntu e Windows Phone 7 (fora o Windows Mobile 6.5).   O aparelho conta com um hardware muito bom, perfeito para o Android, quem tiver um "treco" desses em mãos, acho que agora tá feliz da vida.
     Para maiores informações e/ou vídeos e/ou imagens, favor clicar AQUI.

Um grande abraço!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Inglaterra irá enviar "Satélites-Android" para o espaço


Olá Internautas,
     Taí mais uma prova de que o Android é realmente capaz de fazer muitas coisas (será que vai ter satélites com iOS ou Windows Phone também, vai que a moda pega?), os britânicos estão projetando um satélites com o sistema operacional Android, feitos a partir de peças de smartphones,  para tirar fotos na órbita espacial de nosso "planetinha", no início terá um computador de bordo para observar o comportamento das peças de smartphone utilizadas.
     Esse tipo de experimento, caso dê certo, pode causar um baixo custo de produção de satélites e fazer a progressão tecnológica ser mais acessível para todos.   É parece que a Google estará realmente em todos os cantos do nosso planeta rs...
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Teste de telefones dos anos 70

Olá internautas,
     Taí um vídeo deveras interessante, que comprova como a qualidade dos produtos de hoje decaiu.   Antigamente as coisas eram feitas para durarem muito, hoje em dia, isso ficou para os equipamentos militares, aéreos e espaciais (tá, também aqueles focados em missão-crítica), duvido que hoje em dia algum smartphone passe por um processo tão árduo de qualidade, mas ao menos é interessante ver isto.
     Se fosse hoje em dia acredito que mais de 70% das pessoas não estariam trabalhando nisso, certamente as máquinas assumiriam tudo.
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

Relógio do futuro pode ser realidade em breve

Olá Internautas,
     Esse vídeo é sem dúvida extraordinário, ter um relógio desses deve ser algo muito show, sem mais palavras, apenas babas!
     Pensando bem, um Android num bichinho desses viria bem a calhar não é mesmo!? rs...

Um grande abraço!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PC Suite para Android


Olá internautas,
     Continuando minha navegação pela net, achei algo muito interessante, que pode fazer a alegria de muita gente, trata-se de um programinha que faz o papel de um PC Suite (tipo os do Nokia) com seu Android, você instala ele no seu PC (com sistema operacional Windows - precisa do .Net Framework instalado) e tem acesso à várias funcionalidades, facilitando a organização de um monte de coisas.
     Este aplicativo é chinês (não se preocupe, ele tem suporte a língua inglesa), não sei nem quem é a produtora deste software, mas cumpre o que promete,  então não posso colocar aqui o site do danado, mas posso colocar links  para download, o programa é gratuito então não tem problema.
     Espero que gostem, pois para este bichinho ficar perfeito, só falta sincronizar a agenda com o Microsoft Outlook (muita gente me pergunta se tem algum programa que faça isso com Android e eu nunca consigo responder tal pergunta), se é que ele não o faz, pois tem muita coisa nele que ainda nem consegui ver...
     Para baixá-lo, clique AQUI ou AQUI (baixem logo antes que saia do ar, pois são de sites de download público - tipo RapidShare - e tem tempo de estadia - tamanho: 33.7Mb).

Um grande abraço!

Mais uma brincadeirinha entre Android e iPhone...


Olá internautas,
     Então, navegando pela net encontrei essa imagem, extremamente criativa, onde o intuito é dizer a diferença entre o Android e o iPhone, em certos casos pode estar completamente correto, já em outros como games, o Android ainda tem que comer muito arroz com feijão, mas a gente chega lá!
     Agora realmente, a Apple deveria liberar logo esse suporte a Flash nos iPhone, isso daria uma enorme  satisfação aos seus usuários...

Um grande abraço!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como escolher seu próximo smartphone Android?


Olá internautas,
     O Gizmodo Brasil publicou um post bem interessante, não vou plagiá-lo (não muito pelo menos, rs...), como fiz algumas vezes aqui, pois  como o negócio está muito bem elaborado, muito bem colocado e sinceramente nada de mais para acrescentar a respeito, vamos dar a Cesar o que é de Cesar, cliquem AQUI e vislumbrem também!
     A matéria tá bem completa, espero que gostem e ajudem à todos, parabéns mais uma vez para o Gizmodo!

Um grande abraço!

Como são produzidos pendrives e cartões de memória

Olá internautas,
     Esse vídeo é fantástico, simplesmente não imaginava que desse tanto trabalho e que produtos como estes tivessem de passar por tantos estágios para serem concretizados, é praticamente um balé frenético, muito bom, espero que gostem.
      Esse vídeo foi feito pela empresa Lexar, onde mostra a instalação da fabrica desses produtos.

Um grande abraço!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brainwave tuner lite para Android

 Olá internautas,
     Esse aplicativo é mais um pequeno plágio do i-doser, não sei se vocês conhecem a fama deste tipo de programa, mas é muito popular por ai, trata-se de um aplicativo que emite sons sem conteúdo aparente que levam seu cérebro à uma frequência desejada, geralmente para simular por alguns instantes o efeito de alguma coisa, como drogas, bebidas, etc.
     Existe vários tipos de uso para este tipo de coisa, da sensação de tomar um copo de suco de laranja pela manhã (ou café), até efeitos de drogas pesadas (sem o medo do vício físico e efeitos colaterais, segundo os estudiosos).   Mas a verdade é que nem todo mundo que ouve os ruídos mágicos produzidos por esse tipo de programa conseguem sentir o efeito proposto, conheço várias pessoas que testaram e mesmo seguindo as recomendações de uso não conseguiram sentir efeito algum.   Eu mesmo já testei o i-doser e algumas realmente funcionaram, mas outras não fizeram nada além de perturbar o juízo com os ruídos estranhos.
     Mas fica a dica para aqueles que gostam e poder levar consigo no Smartphone Android e ouvir em qualquer lugar, melhor de tudo, completamente gratuito, para encontrá-lo basta ir no Market e procurar pelo nome do aplicativo (Brainwave Tuner Lite).
     O aplicativo ainda conta com alguns efeitos legais,  mas não espere doses de "drogas digitais", este se resume apenas a terapia e meditação, etc.

Um grande abraço!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tablets são ótimos, mas para que eles servem mesmo?


Olá internautas,
     Vocês já pararam para pensar para que serve um Tablet?   Eu já tinha essa dúvida faz um tempo, mas só agora com tanta opção de Tablets no mercado, me veio finalmente a força de vontade que estava precisando para ir pesquisar o intuito desse produto no mercado em sua teoria e na sua prática...
     Com uma pequena busca achei vários resultados, claro que fui primeiro direto nas pretensões dos fabricantes, depois nas opiniões pessoais de bloggers e sites de conteúdo tecnológico.   O que achei foi mais ou menos o que eu pensava, com algumas particularidades e acréscimo de novas dúvidas, mas vamos direto ao assunto agora e mostrar o que entendi...
     A grande maioria fala que o Tablet foi inventado para focar naquelas pessoas que gostam de fazer tarefas simples, mas com mobilidade, como: ler livros (e-books), e-mails, navegar na internet, ver fotos e vídeos, etc... (isso era o que eu imaginava, porém com esses preços é melhor comprar algo que faça mais que isso, na maioria das vezes - pelo menos no Brasil -, fazer isso sai muito mais em conta).   Outra informação interessante que li, foi que nos primórdios o tablet também tinha o intuito de substituir um caderno (onde com a caneta stylus você simplesmente escrevia numa espécie de blocos de notas e pronto, para que papel!?), ideia interessante, hoje em dia ainda dá para fazer isso com eles (com as telas capacitivas tem que ser "no dedão" ou com uma caneta específica e relativamente cara e que não lhe dá lá uma experiência tão diferente pelo que se paga), isso era algo que não tinha percebido.
     Tá certo, a teoria é bonita, um produto intermediário para incluir digitalmente um público específico que cresce mais a cada dia, pessoas mais velhas geralmente não se sentem muito à vontade com tecnologia, quando se vêem "obrigadas" à utilizá-las, o que está cada vez se tornando mais necessário, acabam optando por aprender apenas aquelas funções e pronto, ou então jovens iniciantes que gostam de estar conectados no mundo virtual da internet, este produto caberia direitinho neles, ou seja, seria nessa lacuna que os tablets deveriam entrar...
     Mas "na prática a teoria é outra" (=P), temos tablets que fazem muito além disso, temos até smartphones que virão algo muito além disso (como no caso do nosso desejado "amiguinho", o Motorola Atrix), custando praticamente o mesmo valor, o que pode causar um transtorno enorme, imagina que essa lacuna pode ter várias opções devido ao valor (coisa que também é variada, devida a entrada dos tablets chineses no mercado mundial), será que vale a pena realmente comprar um tablet?
     Sei que este tópico tá ficando grande já, mas vale a pena expor isso tudo, pois com todo esse "modismo" tecnológico que temos atualmente, o tablet de hoje (para o que ele foi proposto), não existirá amanhã (Espera ai, como assim?), pois cada vez mais um tablet está se tornando um computador móvel sem teclado físico e nem mouse (Êpa, seria um smartphone de maiores proporções? - para aqueles que podem fazer ligações telefônicas já é uma verdade!) e com toda essa evolução acelerada, o tablet acredito eu, pelo o que pude ver, se transformará no computador de amanhã, substituindo-o (se a "moda" pegar é claro) ou simplesmente nem existindo mais, não pela quebra de propósito, mas pelo avanço dos smartphones, que como Atrix, já faz um papel que ocupa todas as lacunas.
     Resumindo, tirando o preço que é irreal - que tira a possibilidade real dessa lacuna ser preenchida atualmente -, descobri o real propósito do produto, mas dadas as circunstâncias, não entendi como isso pode ser possível hoje e nem futuramente, ficando mais uma vez a dúvida: Vale a pena realmente ter um tablet?

Um grande abraço!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A agonia de ficar ao lado de algúem que não sabe usar a internet

Olá internautas,
     A galera inventa cada uma, essa é mais uma daquelas tiradas incríveis que o povo coloca no Youtube para divertir à todos.
     Esta animação foi feita a partir de um rabisco feito para expressar a agonia daqueles que não entendem o porque de outras pessoas que não sabem ou não conseguem entender como a internet funciona, por causa disso se sentem extremamente agoniados por dentro, mas por fora tá tudo aparentemente OK, ou ao menos eles pensam que estão rs...
     Acho que todos já passaram um pouco ou muito por essas situações, não apenas com relação a internet, mas outros assuntos também, quando sabemos como funcionam as coisas e alguém ao seu lado quer fazer o mesmo mas não tem a mesma capacidade sua, o mais normal é que aconteça o que aconteceu no vídeo acima.
     De qualquer forma é sempre bom rir um pouco das situações do cotidiano. =D

Um grande abraço!

Nova versão do Google Translate

Olá internautas,
     Saiu uma nova versão do aplicativo (exclusivo para Android) gratuito Google Translate, este programa não faz mais só traduzir textos, mas também traduz a voz, possibilitando um meio de conversação com tradução ao vivo, por enquanto só tem suporte às linguas: inglês e espanhol.
      Certamente sairá versões futuras com suportes a mais línguas, porém mesmo com essa versão já da para brincar muito, baixe agora no Market e faça o teste e descubra mais novidades dessa nova versão.

Um grande abraço!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

iForce: fazendo mágica com seu smartphone


Olá internautas,
     Então, este aplicativo faz mágica através do seu Android (disponível também para iPhone), pense num "programinha" bem bolado e que realmente fazem todos ficarem boquiabertos!   Imagine fazer mágicas para os seus amigos e/ou em uma festa e fazer o divertimento da galera?   Agora isso é possível, com o aplicativo iForce , que oferece até mágicas personalizadas por você mesmo, muita mágica será capaz de ser transmitida pelo seu smartphone.   Acima vemos algumas fotos e um vídeo do programa em ação.
     Infelizmente o aplicativo é pago, mas não é muito caro, disponível no Market, só procurar pelo nome dele que dá pra encontrar facinho, espero que gostem!
     Para maiores informações, clique aqui.

Um grande abraço!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vídeo do PlayStation Phone em ação

Olá internautas,
     Vazou na net mais um vídeo do PlayStation Phone, dessa vez em ação, rodando games de PlayStation 1 (PS One), nada que nenhum Android com emulador de PlayStation não o faça, porém as promessas de que seja um substituto ou evolução do PSP, nos dá no mínimo a promessa de que rodará além de jogos de PS1, mas também os de PSP...
     O negócio tá em fase beta ainda, então vamos aguardar para ver no que vai dar essa empreitada da Sony...
     Fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vídeos do Motorola Atrix em ação


Olá internautas,
     Então, passeando pelo youtube e outras fontes catei dois vídeos do Atrix em ação (acima), espero que gostem do que tem nele, eu gostei!
     Para maiores informações sobre o segundo vídeo, clique aqui.

Um grande abraço!

Motorola anuncia oficialmente o lançamento de seu tablet, o Xoom


Olá galera,
     A Motorola oficializou o lançamento de seu tablet de nome Xoom, este aparelho virá com Android 3.0, chip NVIDIA Tegra 2 dual-core, 1GB de RAM, Saída HDMI, duas câmeras, tela de 10.1" com 1280x800 de resolução e no Brasil terá duas versões (uma com WI-FI e outra com 3G), vai entender porque não colocam logo todas as tecnologias de conexão disponíveis como acontecem nos smartphones...
     Tirando o meu comentário, acredito que seja uma boa configuração e uma boa opção de tablet, visto que os usuários do galaxy tab não estejam lá muito satisfeitos, mas como tudo é marketing, vamos aguardar para dar uma opinião melhor...
     Para mais fotos e informações do produto, clique aqui.

Um grande abraço!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Motorola Atrix será o Android mais poderoso da atualidade


Olá internautas,
     A Motorola está investindo bastante em aparelhos Android, o que não é nenhuma novidade, porém esta novidade que está prestes a aparecer realmente vai balançar o mercado de Androids, mas vamos ao que interessa...
     O Motorola Atrix é um poderoso Smartphone que possui o novo chip de processamento dual-core (real) da NVIDIA, o Tegra 2 de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB internos (com possibilidade de colocar mais 32GB de sdcard), tela de 4" Gorilla-Glass, dentre outros benefícios (como inclusão da tecnologia de redes 4G).   Tudo bem até ai, fora uma configuração parruda não dá para fazer nenhum alarde, porém para a felicidade de muitos Geeks espalhados pelo nosso mundinho a fora, a Motorola proporcionou neste projeto um dock station, que transforma o pequeno notável em uma espécie de CPU, isso mesmo, você vai poder plugar o teclado, mouse e monitor (ou TV), transformando assim o bichinho em um computador praticamente completo, ou pelo menos funcional, isso pode acabar com a necessidade de levar notebooks em viagens não é mesmo!?
     Falando em substituir notebooks, temos um outro dock station da Motorola também feito especialmente para o Atrix, que já vem com teclado, track mouse e monitor LCD de 11,6", ou seja, proporcionando assim a disponibilidade de uso em telas maiores para qualquer possibilidade, tudo integrado.
     A bateria do danado também é algo que chama atenção, pois trata-se da maior autonomia já dita em Smartphones Androids, que segundo a Motorola pode chegar a mais de 10h em uso intenso no dock station...
     Então é isso pessoal, para primeiro post do ano de 2011, acredito que tenha sido uma ótima informação, vamos aguardar ansiosamente por este lançamento e que a concorrência nesse tipo de produto aumente mais, pois assim os preços caem, porque já estou doido por um brinquedinho destes =D.
     Para maiores informações e fotos do Motrola Atrix, favor clicar aqui.

Um grande abraço!