Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NVidia Kal-El Demo: Glowball

Olá Internautas,
     Lembram quando falei dos chips quad-core que estão pra chegar até o final do ano!?   Pois bem, taí um vídeo de demo da NVidia que apareceu no tube e na GIZMODO, que parece bem legal, mostra como evoluído ta a coisa, com uma ótima física e renderização, além de gráficos espetaculares (principalmente por ser em um aparelho mobile).
     Parece que os dispositivos móveis estão realmente chegando num futuro em que eles  substituirão o PC de casa!

Um grande abraço!

ADK - O Android quer transformar qualquer coisa em um acessório!

Olá Internautas,
     A ideia é pegar qualquer coisa, ligar numa prancha (a princípio USB, mas futuramente via bluetooth), conectar essa prancha com o Android, ligar o programinha de controle e pronto! você pode controlar ou ter de acessório qualquer coisa que imaginar, esse é a promessa do ADK!
     Essa "besteirinha" aí, vai fazer muita coisa possível ainda, existe milhões de possibilidades, como receber dados e/ou informações de um certo dispositivo qualquer (um aferidor de pressão por exemplo) e somá-los à uma base interna no seu Android e traçar um perfil estatístico, etc... ...Agora é imaginar e fazer!
     Se não bastasse o Android @ Home (post anterior), temos ai mais este belíssimo trabalho, é Google, você demora para trazer inovações as vezes, mas também quando trás, vem logo "de com força"!
     Para maiores informações, clique aqui.

Um grande abraço!

HTC dá xau para o bloqueio de Bootloaders!


Olá Internautas,
     Essa é uma ótima notícia, o CEO da HTC anunciou pelo facebook, que a empresa à pedido do público, está abandonando as travas de bootloader em seus aparelhos (acredito que nos novos, quem sabe em próximas atualizações também)!
     Um telefone sem trava de Bootloader dá a possibilidade de aplicar ROMS customizadas (firmwares modificados por terceiros), dentre outras coisinhas a mais, mas o que parece algo ótimo para usuários avançados de Smartphone, poderá dar muita dor de cabeça a curiosos não muito entendidos no assunto, pois esse processo, se mal feito pode causar dano ao aparelho!
     Para maiores informações, favor clicar aqui!

Um grande abraço!

Android @ Home - Automação de lares com Android


Olá Internautas,
     Sabe aquelas promessas de casas inteligentes e tudo mais, que alguns produtos por ai oferecem (por sinal caríssimos, o que dificulta o acesso a este tipo de tecnologia), que praticamente não satisfazia de alguma forma o cliente!?   Parece que esse problema vai começar a desaparecer, a Google vai liberar o Android @ Home, um pacote de APIs de desenvolvimento para controle de dispositivos do lar (desde som, temperatura, luzes, alarmes, etc...),  ou seja, com uma interface facilitada de desenvolvimento, teremos logo em breve vários aplicativos que prometem controlar sua casa de onde você estiver (desde que tenha um Android na mão e o dispositivo do lar devidamente plugado, é claro!).
     Eu sinceramente achei a ideia maravilhosa, já estava em tempo de uma inovação deste porte em software vinda do Google para o Android!
     Para maiores informações, clicar na fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

Asus PadPhone - depois do Atrix que vira laptop, teremos o PadPhone que vira tablet




Olá Internautas,
     Depois da grande ideia da Motorola (O Atrix), a Asus está desenvolvendo um smartphone parecido, dessa vez o smarphone em vez de virar um laptop, este será convertido em um tablet de 10.1"!
     Na minha opinião, acredito que dessa vez a coisa vai ficar bem melhor (o que não impede da Motorola fazer um "tabletdock" desses pro Atrix também), além de burlar alguns problemas relativos ao firefox do Atrix (problemas de memória, etc... - questões na minha opinião que na próxima atualização de firmware deverão ser ajustados), por estar utilizando os mesmos programas de seu Android.
     Ainda não se tem informações sobre a configuração dessa "besteirinha" aí, mas já se fofoca pelos cantos que o Asus PadPhone irá vir já com a versão do Android Ice Cream Sandwich, o que parece bem plausível!
     As imagens são do site SlashGear e a fonte é a Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Encontre seu pacote - rastreie sua encomenda dos correios no seu Android!


Olá Internautas,
     Um programinha muito legal chamado "Encontre seu pacote" pode ser encontrado e baixado gratuitamente no Android Market.   Trata-se de um aplicativo que visa melhorar a experiência com a pesquisa de encomendas vindas dos correios, o que é muito bom, pois te dá algumas opções extras que você não consegue ver usando o meio comum dos correios, dentre outras coisas.
     Acredito que valha a pena testar este programa, principalmente se você compra muito na internet e/ou recebe e/ou envia encomendas pelos correios.
     Para maiores informações, visite a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Review do Motorola Atrix da GIZ


Olá Internautas,
     A Gizmodo Brasil testou o Atrix da Motorola e compilou um ótimo review, para quem gosta de Android e quer saber mais do aparelho, vale dar uma lida no conteúdo do link: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/review-motorola-atrix/.

Um grande abraço!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nova versão do Android - Ice Cream Sandwich - rodará em todo lugar!

Olá Internautas,
     Essa versão só chega lá pra o final do ano, mas já tá dando o que falar, pois ela vai vir para unificar as versões de Android do mercado, ou seja, tablets, smartphones e outros aparelhos, irão usar uma única versão do S.O. (claro que com suas modificações feitas pelos seus fabricantes, mas mesmo assim reduzindo um bocado a fragmentação).   O que parece ser muito bom, até para parar de confundir a mente dos novatos nessa tecnologia, onde temos uma versão 2.3 para smartphones e uma 3.0 (e logo em breve a 3.1, como vimos no post anterior) para tablets!   Outra vantagem é que com as novas APIs que virão com ele, você terá mais compatibilidade entre os aplicativos, podendo rodar em tablets, smartphones, ou seja lá onde tiver um Android!
     Pois é Google, é como dizem por aí: Antes tarde do que nunca!
     Para maiores informações, visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Nova versão do Android Honeycomb (3.1) trará novidades interessantes!


Olá Internautas,
     Parece que a nova versão do Android para tablets que está prontinha no forno pra sair, trará novidades interessantes, algumas já existiam dependendo do fabricante, mas agora virão nativas.   Mas vamos ao que interessa, as novidades são: suporte nativo a teclados, mouse e joysticks via USB, aplicativo de aluguel de filmes online (certamente não será disponível no Brasil) e atualização do Google TV! Parece que a briga nos tablets está ficando bem interessante, vamos aguardar mais novidades!
     Para maiores informações, clique aqui.

Um grande abraço!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fazendo a bateria do Android durar mais tempo

Olá Internautas,
     A Gizmodo Brasil postou uma matéria excelente sobre como melhorar a duração da bateria no Android, então não irei me alongar, simplesmente passarei o link, basta clicar e conferir: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/lifehacker-como-fazer-a-bateria-do-seu-android-durar-mais/.

Um grande abraço!