Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

WebDroid para Android - navegue nas pastas do seu smartphone em qualquer browser!


Olá Internautas,
     Essa é a ideia do WebDroid, um servidor web para android com suporte a AJAX que libera o manuseio visual dos seus arquivos e pastas a partir de qualquer browser (fora do smartphone e acredito que dentro também).   Taí uma ideia legal, imagina que você esqueceu o aparelho em casa e precisa de um arquivo que está dentro dele!?   Outra coisa boa sobre esse programa, é que possivelmente num futuro próximo, poderá ser capaz de fazer o Android servir qualquer páginas web dentro de seus smartphones com facilidade e agilidade!?
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: pplware.

Um grande abraço!

Angry Birds na vida real (T-Mobile)

Olá Internautas,
     Esse vídeo é velho, mas taí uma sacada boa de marketing, Angry Birds na vida real, realizada pela T-Mobile em Barcelona - Espanha.   Deve ter sido muito divertido arremessar esses bichinhos e ver o estrago em larga escala rs....

Um grande abraço!

Motorola será obrigada a trocar propaganda do Atrix


Olá Internautas,
     Pelo menos na Inglaterra parece que isso vai acontecer, a ASA (entidade britânica que cuida da parte de padrões de propaganda) não aceitou a defesa da Motorola, ao dizer que o Atrix seria o mais poderoso smartphone do mundo por causa do seu conjunto de características e não somente pelo processador (O Samsung Galaxy S2 hoje em dia acredito que ocupa o 1° lugar de smartphone mais potente/rápido do mundo), o problema é que a palavra "powerful" lá significa tanto poderoso quanto potente, logo obrigando a empresa a mudar de propaganda, será que vão mudar a propaganda em todo mundo?
     Esse tipo de ação me parece um pouco ofensiva, talvez um pouco "privilegioza" para outras empresas, mas fala sério, no marketing essas frases de efeito são utilizadas sempre, quer dizer, será que todo inglês é realmente pontual ou se sua pontualidade é realmente tão precisas assim?   Acho perder tempo e dinheiro com algo que não vai fazer diferença, pois se algum leigo compra o Atrix porque viu na propaganda que era "o mais poderoso do mundo", tenha certeza que ele vai trocar de aparelho em uns 3 anos (certamente por outro que tenha outra frase de efeito naquele momento) digamos assim, e não vai conseguir usar todo o "poder" do aparelho e acreditando que não foi enganado, como também tem aqueles que compram sabendo que a propaganda tem apenas uma frase de efeito e de todos os problemas relativo ao aparelho e mesmo assim acha ele show!   Agora claro, pode até existir aquela pequena parcela de pessoas que se sentem enganadas, injustiçadas, etc., para estas aconselho sempre antes de comprar um smartphone, que o pesquise na internet, veja nos fóruns o que se fala dele, compare com outros e o mais importante de tudo: Esse aparelho vai suprir sua necessidade!?
     A ASA poderia fazer algo mais legal, do tipo, beleza quer proibir esse tipo de propaganda, massa, mas além de apenas mandar trocar a propaganda, aplica uma multa e reverte essa multa em benefício dos necessitados, como os que precisam comer, os que foram vítimas das tragédias naturais, etc.   Qualquer coisa do tipo para transformar isso em algo útil!
     Para maiores informações, favor clicar na fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A hístória do Android


Olá Internautas,
     Taí pra quem tem curiosidade de saber como isso tudo começou, a imagem acima (cliquem nela) fala muito, mas peço que entrem na fonte abaixo para terem mais detalhes!
     Fonte: pplware.

Um grande abraço!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Android 2.3.4 para Motorola Atrix está disponível nos EUA...




Olá Internautas,
     Tudo bem eu sei que essa notícia é do dia 23 de julho, mas demorei uns dias pra postar, pois só agora consegui um tempinho para ver vídeos no youtube sobre essa atualização e me assustei, realmente são muitas mudanças.   Eu esperava apenas mais velocidade, pequenas mudanças no motoblur e as coisas comuns do Android 2.3.4, mas vi que muita coisa mudou (como pode ser visto nos vídeos acima).   Essa atualização saiu apenas para os EUA no momento, aqui no Brasil essa atualização só deve estar liberada em um mês ou dois, o jeito é esperar ansiosamente!
     PRINCIPAIS MUDANÇAS: versão do Android 2.3.4 (mudanças nativas dessa versão), nova versão do Motoblur (muitas mudanças aqui), mais velocidade para o Webtop, maior durabilidade da bateria (relevante à versão do Android e do Motoblur) e maior velocidade geral.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

MoboPlayer para Android

Olá Internautas,
     Ultimamente tenho visto muita gente falar desse aplicativo, trata-se de um player de vídeo gratuito que virtualmente é completo,  o MoboPlayer!   Bem, sempre fui de  dar crédito aos aplicativos do tipo rockplayer (tem ate uma versão lite gratuita dele, mas que não faz muito sucesso) e outros mais conhecidos, até pelo extenso conhecimento deles que já existem, porém depois de dar uma averiguada nele, vi que esse "bichinho" é bom mesmo, o "danado" faz tudo que promete e claro dependendo do hardware do seu Android, conseguirás até rodar filmes em HD e FullHD sem problemas, taí então mais uma dica de programa... ...Ah sim, vale salientar que esse player toca tudo, tem codec para praticamente toda extensão de vídeo existente, ou seja, o seu Android poderá tocar qualquer vídeo que tiver por aí!
     Download: Android Market.

Um grande abraço!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filmes Blu-ray no Android!? o_O


Olá Internautas,
     Segundo a fonte Diário Digital (de Portugal), a 20th Century Fox irá trazer ao Android a capacidade de ver filmes em Blu-ray, não ficou bastante claro o como vai ser feito isso (certamente não é via arquivos .mkv como já é feito hoje, se não isso não é inovação alguma! rs...), mas já se sabe que será por meio de um aplicativo (que parece que também estará presente no iOS...) e os filmes deverão primeiramente ser baixados para um computador para depois serem transferidos para a memória do Android (justo, os arquivos devem ser enormes se não tiverem compactação! rs...).   O primeiro filme a ser lançado será X-Men: First Class em Outubro, vamos aguardar e ver como vai ser essa coisa!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Diário Digital.

Um grande abraço!

A Google toma medida imediata contra a fragmentação do Android no Market

Olá Internautas,
     Antes da chegada da versão 2.4 (Ice Cream Sandwich) no fim do ano, a Google está tomando uma providência imediata contra a fragmentação do Anddroid dentro do Market.   A medida adotada foi a seguinte: várias versões de programas em um único lugar (e com mesmo nome) - assim você poderá baixar a versão específica para seu aparelho transparentemente, diminuindo tamanho de apks e facilitando a descoberta dos mesmos.   Acho legal isso, mas acredito que isso já deveria ter sido feito desta maneira, pra mim tá mais pra um ajuste de sistema que para uma medida contra a fragmentação, mas que ajuda ajuda é claro! rs...
     Para maiores informações, visitem a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dolphin Browser HD 6.0 - nova versão do navegador já está disponível

Olá Internautas,
     A nova versão do navegador (que na minha opinião é o melhor para Android, não deixando a desejar em nada) está disponível gratuitamente no Android Market, quando eu achava que não tinha mais o que inovar nele,  eles botam um tal de webzine, que facilita a navegação em alguns sites (veja o vídeo acima e confira).   O navegador ainda conta com todas as funcionalidades anteriores (gestures, plugins, modo de visualização, etc...).
     Para maiores informações, visitem a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Speedtest.net para Android - teste a velocidade da sua conexão de internet do seu smartphone

Olá Internautas,
     Taí uma dica legal praqueles que querem saber sua taxa de download e upload da sua conexão de internet que você tem no seu Android, pois tem muita operadora por ai que promete uma velocidade X de conexão, você paga e não recebe aquilo, taí como provar!   Trata-se do Speedtest.net da empresa Ookla, um software gratuito, encontrado facilmente no Android Market.

Um grande abraço!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

iControlPad poderá possibilitar transformar qualquer smartphone em um "quase-Xperia Play"!


Olá Internautas,
     Parece simples, mas é bastante funcional, essa é a ideia do iControlPad, um joystick bluetooth que se comunica com o smartphone e bem todos sabem pra que serve um joystick não é mesmo!? rs...
     O danado vem com 4 botões de ação, 1 direcional digital e 2 analógicos, o que está parecendo impedir dele decolar, seria a falta de capacidade oficial do iOS de aceitar os comandos dos direcionais analógicos, pois parece que só dá para fazer isso com jailbreak.   Já nos androids acredita-se que não teria-se esse tipo de problema (até fazendo alusão ao Xperia Play), mas ainda faltaria que os games aceitassem esse acessório (como muitos já o fazem, aceitando teclados fisicos, como são os casos de emuladores por exemplo).
     Resumindo gente a idéia desse acessório é boa, mas para que a coisa pegue, será necessário o auxílio dos desenvolvedores de games e da boa vontade dos Sistemas Operacionais de Smartphones.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

Nova versão do Android Market (a partir do Android 2.2)!

Olá Internautas,
     Chegou a nova versão do Android Market e com ela muitas novidades, confira o vídeo acima...
     É possível notar que a aparência do Market tá bem parecida com a do Windows Phone 7 e bem organizada!
     Para maiores informações, visitem a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dungeon Hunter 2 HD para Android!




Olá Internautas
     Mais um game que arrepia, no estilo Diablo, trata-se Dungeon Hunter 2 HD, também da Gameloft (sempre com ótimos títulos), confiram os vídeos!   Já curti muito o Dungeon Hunter 1 no meu antigo HTC Desire, esse aí tá parecendo bem mais legal!

Um grande abraço!

Backstab HD para Android!



Olá Internautas,
     Tamos bem de games povo!   Olha aí mais uma boa dica: Backstab HD.   Nesse jogo você pode notar misturas de vários jogos como: Assassins Creed, Prince of Persia e Piratas do Caribe.   O que realmente impressiona nesse game são os gráficos, bem os vídeos dizem tudo!   Infelizmente não é de graça, custa algo em torno dos R$ 10,00 (dez reais), mas acredito que valha a pena!
     Vale salientar que nem todos os Androids conseguem rodar essa "coisinha",  é necessário um processador forte (note que no vídeo do HTC Desire - segundo vídeo -, até ele sofre um pouco, nota-se alguns lags e demora no loading, porém o HTC HD2 roda-o bem suave - terceiro vídeo).

Um grande abraço!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Shadow Guardian HD para Android!

Olá Internautas,
     Taí uma dica maneira, num game "a la" Tomb Raider, em Shadow Guardian HD você sai detonando por ai, com gráficos bonitos e jogabilidade espetacular, veja o vídeo acima e comprove, sem mais palavras!

Um grande abraço!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ChainFire3D para Android


Olá Internautas,
     Para quem tem root no Android e não tem Tegra ou possui uma GPU fraca (que não suporte games HD por exemplo), esse programinha, que na verdade é um driver intermediário entre seus jogos/aplicativos e o OpenGL, isso quer dizer que com ele você pode manipular algumas configurações e rodar jogos HD em um Motorola Spyce por exemplo...
     Para ter uma ideia, pode-se simular que você tem um chip Tegra no smartphone e rodar jogos THD como o Galaxy on Fire 2.
     Existe duas versões desse bichinho, uma gratuita outra paga (pro version),  ambas disponíveis no Android Market.  Ah sim, essa belezinha além de fazer tudo isto dá suporte à Plugins que aperfeiçoam mais ainda o aplicativo.   Lembrem-se esse aplicativo só funciona se seu Android for rooteado e consome um bocado de bateria quando estiver habilitado!
     Fonte: Android Tapp.

Um grande abraço!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Minhas primeiras impressões sobre o Atrix


Olá Internautas,
     Adquiri um Motorola Atrix e vou expor aqui as minhas primeiras impressões sobre ele.   A primeira vista a caixa impressiona bastante, pois é grande e um pouco pesada e lotada de acessórios, ponto positivo pro Atrix!   Ligando o aparelho até pensei que iria ficar chateado ao ver o MotoBlur com toda aquela lentidão, mas até que foi rapidinho (mas ainda não estou satisfeito com ele), ponto neutro, pois era de se esperar uma melhora na velocidade, nem se fosse por causa do hardware...    Em seguida,fui ao menu ver o que vem nele,  e vi que temos o need for speed shift completo (joguinho bem feitinho por sinal, mas não é Tegra2), legal um game de categoria vindo de fábrica, ponto positivo novamente!   Vamos ligar internet e etc, tudo flui bastante bem, gostei!   Depois fui dando mais umas fuçadas e notei aqueles bugs que falam, realmente existem, mas nada que atrapalhe, mas isso me deixa encasquetado, agora um ponto negativo pro Atrix!   Decidi então atualizar o danado pra uma versão que a Motorola lançou, fiz isso e me surpreendi, os bugs aparentemente desapareceram, o aparelho parece estar com mais RAM livre e  o sistema notavelmente mais rápido (meio que suave).   O som é satisfatório e o consumo de bateria também.   Agora é esperar a atualização do Android 2.3, fora as ressalvas feitas acima, estou satisfeito!

Um grande abraço!