Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HTC Jetstream - o primeiro Tablet Honeycomb com Sense UI da HTC!

Olá Internautas,
     A HTC lançou um tablet com uma super configuração, porém um preço alto também, trata-se do Jetstream, que vêm com Android 3.1 Honeycomb, processador dual-core de 1.5 Ghz, câmera traseira de 8 MPX com dual flash e câmera frontal de 1.3 MPX, 1 GB RAM, 16 GB de memória interna, tela de 10.1" WXGA, Sense UI, 3G, WiFi e Bluetooth, além de filmar e reproduzir filmes em FullHD.
     Até aí tudo bem, uma ótima configuração, uma ótima marca, porém um péssimo preço(!), US$699(!!!), isso mesmo, a "bagatela" de praticamente 700 doletas, fala sério, tudo bem, a marca é ótima, o hardware uma maravilha, mas o preço é de se assustar qualquer um, sem falar que isso com plano da operadora nos EUA, sinceramente não sei se vai fazer muito sucesso, mas paciência!
     Agora falando pelo histórico da empresa, a HTC já é famosa pelos seus ótimos aparelhos e pelo seu preço elevado em relação às outras marcas (pelo menos aqui no Brasil, os HTC sempre foram mais caros), já tive vários HTCs e não me arrependo de nenhum deles e são pouquíssimas as reclamações referentes aos produtos HTC, porém esse preço tá alto até pros EUA, mas certamente como acontece com todos, depois de um tempo e muitas decepções nas expectativas de vendas, o preço acaba baixando, então é aguardar e aguardar...
     Para maiores informações, visitem a fonte: Gizmodo Brasil.

um grande abraço!

2 dicas de jogos para Android (gratuitos)

Olá Internautas,
     Como prometi no post anterior, taí duas dicas de games legais e gratuitos que achei no Android Market.   Trata-se dos games: "Death Worm Free" e "I Must Run! FREE", o primeiro é um game frenético que lembra o jogo da minhoca dos antigos nokia, só que mais agressivo e com mais "frufrus" (veja o vídeo!), enquanto o outro trata-se de um game onde você tem que correr muito, pular muito e se esquivar também, ou seja, um game frenético!   Segue abaixo os vídeos e links pra download:



     Espero que gostem, eu já os baixei! =D

Um grande abraço!

Live Wallpapers estilo Galáxia

Olá Internautas,
     De vez em quando eu gosto de ficar navegando no Android Market e procurando algo interessante para poder compartilhar com vocês, então encontrei esses live wallpapers e mais dois games (que virá no próximo post).   Esses papeis de parede animados são muito bonitos, leves e pra quem gosta de astronomia é um prato cheio!   Mas vamos direto ao assunto, são 4 Live Wallpapers da MAXELUS.NET e 1 da Kittehface Software, todos gratuitos, segue abaixo os vídeos e links para download no Android Market:




     Espero que gostem dessa dica, já baixei todos!

Um grande abraço!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tetris da EA para Android de grátis!

Olá Internautas,
     A Electronic Arts liberou gratuitamente o jogo Tetris original (certamente com ads), que garante muito tempo de diversão, para aqueles que gostam ou querem relembrar a nostalgia, taí uma ótima dica!   Abaixo segue o link direto do download no Android Market e da fonte consultada...
     Fonte: Diario do Android.

Um grande abraço!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Movendo aplicativos para o cartão de memória (sdcard)

Olá Internautas,
     Essa dica já é antiga, mas como não tem por aqui, vale a pena ser dita, pois muita gente não sabe e aquela maldita notificação de pouca memória interna (rs) que irrita muito, então nada mais justo que deixar aqui um post para todos que precisem saber!
     A dica NÃO serve para todos os aplicativos, pois depende de como foi desenvolvido o aplicativo, além de só está disponível para as versões a partir da 2.2, mas vamos ao que interessa:
  1. Vá para Área de trabalho (botão home) e aperte o botão menu (ou abra a lista de aplicações);
  2. Vá em Configurações;
  3. Clique em Aplicativos;
  4. Clique em Gerenciar Aplicativos;
  5. Na lista de aplicativos que aparecerá, escolha o aplicativo que você quer passar para o cartão de memória, clicando em cima dele;
  6. Se estiver disponível a opção "Mover para cartão SD" (como disse depende de como foi desenvolvido o aplicativo), basta clicar e ser feliz!
     Para melhor facilitar, a imagem acima (que foi retirada do site da fonte abaixo) descreve bem os passos ditos...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Diario do Android.

Um grande abraço!

domingo, 28 de agosto de 2011

Ensinando sua bateria a durar mais!

Olá Pessoal!

Em um artigo anterior eu dei algumas dicas de como diminuir o consumo de energia do Android usando simplesmente configurações (Reduzindo o consumo de bateria com o Android). Agora estou aqui para falar uma coisa da qual eu não sabia, mas que achei bastante curiosa. Trata-se do arquivo "batterystats.bin".

Este arquivo, como o nome sugere, armazena informações estatísticas acerca da bateria, seu consumo, autonomia, etc. Outra informação que este arquivo guarda é o limite máximo de carga da bateria. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que o Android usa esta informação ao carregá-la. "Tá bom, e o que isso tem de mal?", você pode perguntar. A resposta é: tudo!

Com as constantes cargas e descargas da bateria e principalmente após atualizações de ROM e firmwares, o arquivo batterystats.bin parece gravar informações erradas sobre o limite máximo da bateria e isso faz com que em determinadas situações, ao carregá-la o indicador pode mostrar 100% quando na verdade ele pode ser 60%, 50% ou menos.

Este problema pode ser percebido quando você carrega seu telefone e ele passa algum tempo descarregando normalmente, mas em um determinado instante, a descarga parece acontecer bem mais rapidamente do que antes, dando um verdadeiro "salto" em termos de descarga. Se seu telefone está fazendo isso, ou mesmo que não esteja fazendo, mas você atualizou recentemente o seu firmware ou ROM, é hora de recalibrar, ou, como eu prefiro dizer, reensinar sua bateria a durar mais!

Para isso proceda da seguinte maneira:
  1. Excluir o arquivo batterystats.bin;

  2. Descarregar seu telefone completamente (até ele apagar);

  3. Recarregar seu telefone desligado até que a bateria tenha sido 100% carregada.

  4. Desconectar o cabo de alimentação e religar o telefone.

Os passos acima são simples de fazer, no entanto a grande sacada é apagar o arquivo batterystats.bin. Para isso, basta usar um aplicativo gratuito chamado Battery Calibration. Este aplicativo requer acesso root, por isso, nem tente usá-lo, se não estiver executando um android "rootado".

Eu fiz este procedimento e percebi para começar que a bateria demorou mais a carregar, provando que algo realmente mudou quanto ao seu carregamento. Ainda estou testando a autonomia, que já era boa (3 dias).

Como eu disse, você precisa de acesso root, logo, este é um procedimento que apesar de simples, altera um pouco seu sistema. Para mim deu certo até o momento (XPERIA X10 / ANDROID 2.3.3), mas não posso garantir a eficácia com outros aparelhos ou versões de Android.

Para criar este artigo, me baseei em parte do artigo contido nesta página.

(31/08/2011 14:50) PRIMEIRO RELATÓRIO: Neste instante faz 3 dias + 5 horas que eu não carrego a bateria do meu telefone. Ainda restam 44% dela e eu ainda deixei o bluetooth ligado por 2h, fiz/recebi umas 5 ligações rápidas (2 minutos no máximo) e joguei angry birds por 5 minutos.

(01/09/2011 10:00) TESTE CONCLUÍDO: Neste momento faz 4 dias + 1 hora que eu não carrego a bateria do meu telefone. Ainda restando 23%, resolvi concluir o teste pois precisei carregar para não correr o risco de ficar sem o telefone durante o dia (não gosto de levar cabos ou carregadores para o trabalho). Acho que a dica de apagar o batterystats.bin está 100% confirmada!

(02/09/2011 11:15) MAIS INFORMAÇÕES: Procurei mais informações sobre o arquivo batterystats.bin e descobri que ao carregar a bateria, nem sempre a luz verde indica a carga completa. É melhor olhar no status da bateria se ela está com 100% de carga. Este site mostra como realizar a recalibragem da bateria e informa também que não se deve confiar na luz verde. Apesar do site ser um wiki de um Android Modificado (cyanogenmod) a dica vale para qualquer Android.

Por hoje é só. Até a próxima!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A RIM diz que celulares BlackBerry irão rodar aplicativos Android em 2012

Olá Internautas,
     A RIM disse que já no início de 2012, seus novos celulares (acredito que o Playbook também) irão rodar aplicativos desenvolvidos para Android a partir do novo sistema QNX.   Tá bom, acho que já tinha falado essa notícia por aqui, só não tinha dado a data, taí o que faltava.   Acho que agora, as vendas de BlackBerry irão aumentar um pouco mais, rs...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: BR-Linux.org.

Um grande abraço!

Diversion para Android - Um game que lembra Pandemonium do Playstation

Olá Internautas,
     Para relembrar a nostalgia dos bons tempos de Playstation, um game divertido (como o próprio nome diz: Diversion) no estilo Pandemonium, só que no Android e ainda por cima gratuito!    Vejam o vídeo e comprovem!    E aí, tão esperando o que para baixar!?   Ah sim, o link né!?    Segue abaixo o link de download e da fonte...
     Donwnload no Android Market.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Sony Ericsson Preview.

Um grande abraço!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Modo Criança: Jogos + Vídeos para Android

Olá Internautas,
     Para quem tem filhos, sobrinhos ou aquelas crianças curiosas que adoram mexer em eletrônicos, que quando vê seu aparelho Android em suas mãos, ficam completamente malucos para mexerem nele e então bate aquela dor no seu coração para deixar que isso ocorra, esse aplicativo é a solução para seus problemas!   O aplicativo chama-se "Modo Criança: Jogos + Vídeos" (sem as aspas) e está disponível gratuitamente para download (link abaixo) e ao que me parece, também tem versão para PC e tablets...
     Eu sinceramente acho uma ótima ideia, porém acredito que muitas pessoas, mesmo com esse aplicativo não dariam seu Android para crianças mexerem. rs...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Sony Ericsson Preview.

Um grande abraço!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como remover as preferências dos aplicativos Android?

Olá Internautas,
     O site Diario do Android postou um tutorial muito legal para quem quer aprender como remover as preferências de programas Android.   Mas para que serve isso mesmo!?   Bem galera, isso é importante, pois muita gente não conhece como remover os aplicativos ou as suas preferências, então sem muitas voltas, quem tiver curioso e/ou necessitado, então clique no link abaixo...

Um grande abraço!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Use o joystick do PS3 no Android!

Olá Internautas,
     Depois daquele post do joystick do wii, o wiimote rodar no Android, chegou a hora do joystick Dual Shock 3 fazer sua parte!   Com o aplicativo (pago, cerca de R$ 2,63) Sixaxis Controller, você pode fazer essa tarefa, porém o aparelho deverá estar rooteado e com auxilio de uma ferramenta você fará a façanha (clique na fonte e obtenha mais detalhes).   Vejam o vídeo e vejam que maravilha!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Revolução Digital.

Um grande abraço!

Yahoo Phone com Android!?

Olá Internautas,
     Irá ser lançado em breve no Japão, o primeiro Yahoo Phone, com um hardware muito bom e claro vários aplicativos de acesso aos serviços da Yahoo, mas o que tá chamando realmente atenção é que o aparelho irá utilizar o sistema operacional Android versão 2.3.4, da empresa Google, que a cada ano vai imprensando a Yahoo contra a parede.   Mesmo sendo elas rivais, me parece que a Yahoo não está tão ressentida assim com a Google que não possa usufruir da plataforma.   O aparelho será fabricado pela Sharp e terá câmera de 8 MPX, bluetooth 3.0 e tela de 4" qHD.   O smartphone é até interessante, mas vamos esperar para ver se esse "Yahoo-Google Phone" irá "vingar"!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Tudocelular.com.

Um grande abraço!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BR Guia Tv para Android da Inzoo Web Solutions

Olá Internautas,
     Lembra que falei no post do Câmera Recife, que a galera da Inzoo estava preparando uma surpresa?   Então, eis aqui a surpresa, o BR Guia Tv encontra-se gratuitamente no Android Market (procure por "BR Guia Tv", sem as aspas ou baixe diretamente no link ao final do post...), prontinho para você poder ficar a par de todos os programas de TV (aberta e fechada) daqui do Brasil, com a possibilidade ainda de lhe notificar 5 minutos antes do programa começar!   Show de bola, não é!?   Essa é a primeira versão do aplicativo e já está assim, nas próximas versões deverá vir com mais novidades, vamos aguardar, mas até lá temos aí uma boa ferramenta.

Um grande abraço!

Aplicativo do banco Santander para smartphones

Olá Internautas,
     Essa notícia é do fim de semana, mas é bom pra divulgar, pois finalmente o Santander do Brasil (já existia um aplicativo para o pessoal da Europa, que obviamente não funcionava por aqui...) resolveu entrar no ramo mobile, depois de tanto tempo só agora está disponível para download em praticamente todos os dispositivos móveis (Android, iOS e para os aparelhos da Blackberry).   Vou logo dizendo que para os antigos clientes do Banco Real, acredito que só entrará com o número da conta nova, o número da conta antiga do Banco Real não funciona (e acredito que certamente nunca funcionará, acho que o ponto é acostumar os antigos clientes à usarem a nova numeração, mesmo que no site ainda funcione).   Pois é, demorou, mas ta aí, esses aplicativos de banco é sempre uma mão na roda e sempre trazem uns extras legais em suas versões posteriores!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Reduzindo o consumo de bateria com o Android

Olá Pessoal!

Recentemente fiz a atualização oficial do meu X10 para Android 2.3.3 e realmente estou muito feliz com isso. Percebi que esta nova versão parece "tratar" melhor a bateria do telefone e consome bem menos energia. Percebi que ele aparentemente iria duar cerca de 3 dias em standby. Acontece que como este é meu primeiro Android, não consigo ficar se mexer muito e terminei fazendo algo que fez o consumo aumentar consideravelmente. Voltei a ficar preocupado e então resolvi investigar o que eu tinha feito para ter aumentado o consumo de energia.

Depois de muito fuçar o telefone achei o motivo e quero agora compartilhar com vocês. Quero dizer também que após a configuração, o telefone hoje está no segundo dia completo de carga, indo para o terceiro dia com 30% de bateria restante. Tudo leva a crer que neste ritmo a bateria vai durar cerca de 3 dias e segundo Pedro Hollanda, após 2 dias de bateria, sinta-se um felizardo com seu Android. Estou realmente feliz ;)

A solução é genérica, porém cada "shell" do android tem menus próprios, por isso não posso indicar exatamente o caminho das configurações genericamente. Vou falar do meu Sony Ericsson XPERIA X10.
  1. No menu Configurações, acessar o item Contas e Sincronização;
  2. Dentro do menu Contas e Sincronização, existem duas opções que precisam ser desativadas Dados de segundo plano e Sincronização Automática.
Pronto! Após desativar estas duas opções o consumo da bateria vai diminuir bastante. A opção "Dados de segundo plano" precisa estar ativa para que alguns aplicativos que dependem de Internet funcionem corretamente (como o Market), no entanto, é seguro deixá-la desabilitada, pois tais programas solicitam que a mesma seja ativada, assim, você pode deixar a opção desabilitada e usar seu telefone normalmente. Quando um programa solicitar é só você ativar novamente e quando terminar de usar, desative para consumir menos energia.

Esta solução não leva em conta outros fatores como programas em execução contínua ou mesmo "bateria cansada". Se seu menu for diferente, procure pelas palavras em vermelho que eu destaquei acima. Acredito que elas existam em todo Android!

Por hoje é só. Espero ter ajudado!

Eternity Warriors para Android



Olá Internautas,
     A Glu Mobile liberou mais um game gratuito bem no seu estilo, mas desta vez atacando numa época medieval, onde você é um guerreiro que deve distruir todos a sua frente em vários estágios bem elaborados, conseguindo grana para comprar armas e armaduras para melhorar seu desempenho.
     Trata-se do game Eternety Warriors possui ótimos gráficos 3D como de costume e é gratuito, garantindo aí, bons momentos de jogo, já baixei, já joguei e já aprovei! rs...   Agora é com vocês, vejam o vídeo e imagens acima, quem gostar, basta clicar no download abaixo, ou ir no Market e procurar pelo nome do game.
     Para maiores informações, visite a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

China apresenta super-smartphone Android no estilo Steve Jobs!


Olá Internautas,
     A China apresentou um smartphone bem potente (de nome: Xiaomi M1), com direito a dual-core snapdragon de 1.5 Ghz, 1 Gb RAM, câmera de 8 MPX, tela de 4" sharp com resolução de 480x854, chip gráfico Adreno 220 e 4 Gb de memória interna,  realmente impressionante para os padrões de Android chinês que costumamos ver pela net, porém o que realmente chamou a atenção (como vocês podem ver no vídeo acima), é que o smartphone foi apresentado no estilo "Steve Jobs" rs...   ...O aparelho vai custar em torno de R$500,00 (quinhentos reais) quando for lançado em outubro (na china), um preço muito bom para uma configuração desse tipo e com bootloader desbloqueado, o que significa que caso queira trocar a ROM, basta por a que você quiser, sem muito trabalho, taí um chinês que pode fazer história se for vendido por um preço legal aqui também!
     Pois é, agora é aguardar pra ver se essa belezinha compensa mesmo, eu dou um voto de confiança aos chineses e vocês?
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como a sincronização de contatos funciona?

Olá pessoal!

Alguém já tentou entender como a sincronização de contatos entre sua conta do Google e o Android funciona? Você já ficou tremendamente chateado ao sincronizar e depois olhar no seu Android e ver que um monte de e-mails sem telefone algum foram incluídos na sincronização? Se sua resposta foi "sim" então saiba que você não está só. Ao menos eu tive estas dúvidas com o Android e não podia acreditar que não houvesse uma maneira inteligente de sincronizar. Calma. Continue lendo pois "Seus Problemas Acabaram!™"

Antes de descobrir como funcionava eu pesquisei e até achei algumas explicações coerentes, que diziam que, no telefone, precisamos definir qual ou quais grupos de contatos queremos sincronizar. Acontece que, pelo menos no meu X10 com Android 2.3.3, não existe opção alguma que "filtre" a sincronização de contatos, isso porque tal "filtro" não está no Android e sim no Google.

Na verdade não é um filtro, você não pode dizer quais grupos deseja sincronizar (eu pelo menos não achei). Aqui então vai a dica de ouro para manter seu celular organizado. O Android sincroniza todo e qualquer contato que existe dentro do grupo chamado "Meus Contatos".

Tudo que você tem a fazer agora é acessar sua página de contatos neste link (precisa estar logado no Google) e alterar o grupo "Meus Contatos" de forma que o mesmo só possua os contatos que você quer que apareça no telefone e em seguida fazer a sincronização no Android. Após isso, sua agenda de telefones vai conter apenas os contatos que você quer e precisa.

Aqui cabem algumas afirmações que talvez vocês façam: "eu não lembro de ter colocado este monte de contatos neste grupo" ou "que grupo é esse? eu não o criei". De fato, este é um grupo padrão da agenda de contatos do Google, juntamente com os grupos "Amigos", "Família" e "Colegas de trabalho" e que, por este motivo, não podem ser excluídos. Notem também que o grupo "Meus Contatos", fica no topo e separado dos demais grupos. Realmente ele é um grupo especial!

O motivo pelo qual alguns de seus contatos foram colocados neste grupo e não outros eu não sei responder. Talvez algum algorítmo do Google seleciona os contatos que ele julga mais importantes para você e os coloca lá. No entanto, ao menos pra mim, tinha um monte de contato sem importância.

Espero ter ajudado. Até o próximo post!

Minha Vida de Robô, ou, Meu primeiro Android!


Olá pessoal!

Este é meu primeiro post no AndroStart e tão novo como este post é minha Vida de Robô, que é como eu gosto de chamar todo aquele que, como eu, "adotou" um celular baseado em Android.

Sou Analista de Sistemas e por isso gosto de coisas práticas e que facilitem minha vida, sem muita frescura. Gosto muito de resolver meus próprios problemas e de descobrir coisas novas, mas não sou especialista no assunto. Muitas vezes eu peço ajuda a quem realmente entende (não é

Antes do Android eu tive alguns celulares com sistemas proprietários e, atualmente, ainda possuo dois celulares QTek (HTC) com sistema Windows Mobile, os quais considero realmente como sendo SmartPhones, juntamente com o Android e Symbian (não considero iPhone um SmartPhone. iPhone é outra coisa que não consigo classificar, mas isso é assunto pra outro post...).

Como se pode ver eu gosto de Smart Phones e meu interesse neles surgiu da necessidade que eu sinto em possuir meios que me auxiliem no meu dia-a-dia e reúnam as mais variadas utilidades, de forma que eu não precise andar por aí com um monte de bugigangas tecnológicas, até porque onde eu vivo, não posso dar mole com muita coisa no bolso hehe ;)

Meu primeiro celular baseado em Android é um Sony-Ericsson XPERIA X10, que originalmente veio com o Android 2.1, mas que já foi atualizado para o Android 2.3.3. Esse foi o segundo motivo pelo qual escolhi este aparelho; além de lindo a Sony ainda disponibilizou uma atualização de Firmware para dar uma sobrevida maior ao aparelho, que até agora tem me satisfeito em vários aspectos. Este foi o segundo motivo. O primeiro foi o GPS. Indispensável!

Como eu disse anteriormente gosto de aparelhos que agrupem muitos recursos e com este eu posso: fazer filmes em HD (Filmadora), tirar fotos com até 8MP (Câmera), andar por aí sem me perder (GPS), ouvir todas as músicas que eu mais gosto em mp3 (MP3 Player), organizar minha vida com a agenda do Google (Agenda Eletrônica), conectar-me sem fio a web (Computador), sincronizar meus contatos do Google com o telefone (Utilidade importantíssima), receber atualizações de amigos do Twitter e Facebook (Redes sociais) e por último, mas não menos importante, fazer ligações telefônicas :p Além de tudo isso eu ainda posso baixar pelo Android Market os mais variados programas (a maioria gratuitamente) e estender ainda mais as capacidades do meu telefone.

O terceiro motivo que me fez comprar um celular com Android foi o mesmo que me fez comprar meus dois outros com Windows Mobile: a possibilidade que ele me dá de desenvolver minhas próprias aplicações e isso pra mim é fantástico. Sim, sou nerd, e daí?

Vocês já devem ter percebido que eu gosto de escrever, mas estão errados, eu não gosto, é que quando começo eu não consigo parar. Juro que meus próximos posts serão mais resumidos e que vou direto ao ponto. Mas me dêem um desconto. Esta foi minha apresentação, ok?

Por hoje é só pessoal! Até o próximo post...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Motorola Milestone 3 será lançado no final do mês aqui no Brasil

Olá Internautas,
     O Milestone 3 vai ser lançado no final deste mês aqui no Brasil e inicialmente será vendido pela operadora vivo (valores de varejo entre: R$ 1.799,00 e R$ 1.999,00).   O aparelho como falado anteriormente, em seu lançamento na China, vem com saída HDMI, processador dual-core de 1 Ghz, 16 GB internos, 512 MB RAM, teclado físico, câmera de 8 MPX e tela de 4" qHD.
     Além de ser mais fino que o Milestone 2, na minha opinião o aparelho não vislumbra muito, tem uns "frufrus" a mais realmente, mas achei que poderia fazer mais coisas e dar mais um tempo de suspiro pro seu anterior, pois o Milestone 2 mal foi lançado e praticamente já saiu de linha, mas agora já era!
     Ainda não sei se seria mais vantagem que um Atrix, o espelhamento HDMI é realmente atrativo, mas venhamos e convenhamos, 512 MB para dual-core, mesmo o SO dando conta, acho pouca RAM, sem falar que pelo preço, hoje em dia já sai mais barato comprar um Atrix (seja avulso ou pela operadora!)...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

3 Dicas de aplicativos Android...

Olá Internautas,
     Vou ser "breve" (ao menos tentar...), estava eu "caminhando" pela net e achei alguns aplicativos gratuitos legais no Market, para quem possa interessar, não são lá lançamentos, mas segue abaixo as 3 dicas:

Ringdroid: Com esse aplicativo você consegue recortar parte de um mp3 e utilizá-lo como toque do aparelho.   Tinha algo nativo desse tipo no meu antigo HTC Desire, é sempre bom um soft desse! Download Android Market.

Scan2PDF Mobile Lite: Esse aqui achei uma "grande sacada", aqui você "escaneia" documentos através da camêra de seu smartphone e transforma as páginas em um arquivo PDF. Download Android Makert.    (Detalhe: Testei um outro melhor, porém de tamanho bem maior também, chama-se CamScanner, mas também é gratuito, para quem interessar, clique AQUI (Donwload Android Market).   Mas no fim das contas a funcionalidade é a mesma entre os dois, o que um compensa na leveza, o outro compensa no visual e extras. Eu deixei os dois!)

Visual Task Switcher Free: Sempre gosto de aplicativos que juntam visual com funcionalidade, esse aqui é mais um destes, com ele você aperta o botão Home do seu Android e aparecerá os aplicativos abertos  como de costume, porém com uma pré-visualização de como eles se encontram. Donwload Android Market.

     Bem, é isso, espero que tenham gostado das dicas, são aplicativos simples, mas bem úteis e ainda por cima gratuitos, já baixei todos!

Um grande abraço!

Samsung Glaxy S Plus

Olá Internautas,
     A Samsung vai lançar no mercado uma nova versão do seu Smartphone Galaxy S, trata-se do Galaxy S Plus, mas aparentemente o que esse aparelho tem de "Plus" (o processador de core único de 1.4 Ghz, o que teoricamente daria 40% a mais de velocidade em relação ao processador da versão anterior) acaba se equilibrando pela troca de GPU  (trocaram uma SGX540 PowerVR por uma Adreno 205, que por sua vez é inferior em relação a outra), que não vai ter ganho em jogos, não sei qual foi a real jogada da Samsung nessa, talvez um marketing relativo ao aumento da CPU, porém sem ganhos visíveis no final das contas, mas quem sabe pra Samsung não sai mais barato esse processador um pouco maior com uma gpu inferior!?
     De qualquer jeito é bom ficar esperto, quem já tem seu Galaxy S, não acredito ser vantagem trocar por este quando for lançado, e para quem não tem e estava pensando em comprar um, mas acabou de saber dessa notícia, então aguarde o lançamento oficial deste aparelho e seu review detalhado com testes em jogos para saber se realmente vale a pena ou se é "seis por meia dúzia"...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Google compra a Motorola Mobility por US$12,5 bilhões!

Olá Internautas,
     A gigante Google anunciou a compra da divisão de celulares da Motorola, a Motorola Mobility, com o intuito de entrar no ramo de hardware nos celulares e poder agregar mais patentes de software e hardware que a divisão "barganhada" possui.
     O CEO da Google aparentemente fez isso como estratégia em respostas a empresas anti-competitivas, mas a realidade é que foi algo reunindo o útil ao agradável!
     Com a estreia da "Googlerola" (os outros fabricantes de aparelhos não devem estar nem um pouco animados com isso) o mundo dos aparelhos Android deve dar uma sacudida, vamos aguardar!
     Para maiores informações, favor visitar as fontes: Gizmodo Brasil e IG.

Um grande abraço!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Star Blitz para Android

Olá Internautas,
     A desenvolvedora de jogos Glu tem vários games legais e de graça (como Contract Killer, já anteriormente mostrado neste blog), esse é mais um deles, chama-se Star Blitz, um joguinho de guerra de naves bem interessante, vejam o vídeo e tirem suas conclusões.
     O aplicativo é gratuito, achado facilmente no Android Market, basta procurar pelo nome, taí mais uma dica de game pra vocês!
     Para maiores informações, favor clicar na fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Olá Internautas,
     Foi lançado o game do Capitão América para Android, seguindo a onda do filme (cujo qual não vi ainda, mas o jogo me pareceu bastante interessante), vejam os vídeos acima...
     O game não é gratuito, mas não custa caro (apenas R$ 1,57) e que me parece bem divertido.   Para quem é fã do super-herói ou gosta de games divertidos e que são daqueles que passa o tempo, taí uma boa dica!
     Link do Android Market.

Um grande abraço!

sábado, 6 de agosto de 2011

Android da Huawei virá com estrutura de alumínio e configuração robusta!

Olá Internautas,
     Com um design arredondado, uma configuração muito satisfatória (Processador Qualcomm de 1 GHz, 512 MB RAM, 2 GB de memória interna, GPS, Câmera de 5 MPX com flash led, Radio FM, WiFi, Android 2.3.4  e um launcher 3D prórpio até bonitinho) e uma estrutura de alumínio, o Huawei Vision pesa 121 gramas e se seguir a ideia do fabricante, certamente terá um preço acessível à todos.
     Resta saber se esse aparelho virá aqui para o Brasil, mas certamente fará a alegria de muitas pessoas e trará novos adeptos ao "robô verde".
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: PCWorld.

Um grande abraço!

Mais uma brincadeira de Android vs Iphone


Olá Internautas,
     É sempre divertido ver imagens dessas, demonstra a criatividade dos defensores da marca (além da rivalidade rs...) e também um pouco de fundo de verdade, que é de se esperar.
     Fonte: impressa na iamgem.

Um grande abraço!

O menor Android do mundo!?

Olá Internautas,
     Este é o menor aparelho Android do mundo (acredito eu, pelo menos é o menor que já fiquei sabendo! rs...), trata-se do WIMM, um aparelho com tela de 1"x1", touchscreen, Bluetooth, accelerometer, magnetometer, vibrator, speaker, GPS, aceita até 32GB no cartão microSD, tem um processador de 667 MHz, etc.   Bem, pro tamanho desse bichinho, tá tudo até muito além da conta né!?
     Pela configuração do aparelho, já sabemos o que um Android pode fazer, mas o interessante é que ele é destinado para ser usado como relógio de pulso, em bicicletas, no seu lar, etc.   Aconselho à quem entender um pouco de inglês à visitar a fonte (abaixo) e verificar essa maravilha da "engenharia Androidiana"! rs...
     Para maiores detalhes, favor clicar na fonte: betanews.

Um grande abraço!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmera Recife - Veja o trânsito da cidade do Recife de suas câmeras online no Android

Olá Internautas,
     Para quem vive em Recife ou está pensando em vir pra esta cidade e possui um Android, aconselho fazer o download do programa Câmera Recife da Inzoo Web Solutions (link de download no final do post), pois este aplicativo mostra a última imagem da câmera de trânsito do Recife escolhida, uma boa dica pra se livrar dos engarrafamentos caóticos.   Além de tudo, o programa é gratuito e quem o desenvolveu foi nosso amigo, parceiro deste blog, Filippe Brito (que é sócio da Inzoo), que logo logo, terá mais uma novidade pra gente aí.   O aplicativo contém funções interessantes e algumas melhorias que não encontramos no site oficial da prefeitura.   Taí mais uma boa dica de aplicativo Android.

Um grande abraço!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atrix de pobre, dock multimidea barato ou simplesmente hub usb para Android!?

+ = ?
Olá Internautas,
     Não sei se alguém já teve essa ideia, como também não sei se isso funcionaria, mas depois do último post, fiquei pensando comigo, será que não daria pra plugar um hub usb num dispositivo android e simplesmente plugar ali pendrives, teclado, mouse, etc de USB que o Android pudesse reconhecer (certamente apenas os dispositivos Plug & Play)?   Pensei comigo, em apenas um HUB USB que tivesse a entrada micro USB e saidas USBs normais, procurei no google, mas não obtive sucesso, foi então que pensei na ideia do adaptador, e fui procurar e achei (link na fonte), agora se juntarmos e plugarmos um HUB USB normal nesse adaptador, bem temos aí a possibilidade de fazer aquilo que se propõe...
     Porém eu não sei se funcionaria, isso seria apenas uma teoria, alguém que queira tentar, favor comente seus resultados, ou se souberem de alguma solução alternativa, favor não deixe de comentar!
     Acredito que com uma solução/gambiarra dessas, você pega um aparelho como o Galaxy S2 ou o Xperia Duo (que está para ser lançado), que tem conexão HDMI e "plugar" um negocio desses e então ligar um teclado, mouse (não exatamente necessário, já que é tudo espelhado) e/ou pendrives, bem, taí o dock multimidia do Atrix sem o webtop (que não acredito que faça falta).
     Lembrando que também se pode usar uma solução um pouco mais cara, como um teclado e mouse bluetooth por exemplo que no caso do Atrix funciona, será que em outros aparelhos funcionaria também!?
     Bem, taí uma ideia "gambiarrística" que tive agora, que acho que poderia ser uma boa dica para desbancar a ideia do celular que vira desktop, só que bem mais barato que a solução da Motorola, resta saber se isso funciona! rs...
     Fontes: Amazon.com (link direto do adaptador) e MercadoLivre.

Um grande abraço!

Xperia Duo - O smartphone da Sony Ericsson que vai desbancar o Samsung Galaxy S2!


Olá Internautas,
     A Sony Ericsson vai lançar em breve seu primeiro aparelho dual-core, mas não para por aí, pois pra ela não basta apenas ser potente, tem que abalar o mercado! rs...    O bichinho vai sair com processador dual-core de 1.4Ghz, 1.5Gb de memória RAM, tela de 4.5", Resolução de 540 x 960 pixels, HDMI, Câmera de 12 MPX, Android 2.3.4, etc...   Trocando por miúdos, o danado já virá arrebentando a boca do balão, mais potente smartphone do mercado e bastante completo (se tivesse algo do tipo webtop do Motorola Atrix, ia ser o mais completo também, quem sabe alguém  não lança alguma espécie de hub mini-usb que também carrega o aparelho e você consiga plugar mouse e teclado para Android?  Isso facilitaria muito as coisas e tiraria a hegemonia do Atrix nesse assunto e nada que me pareça ser muito difícil, taí a dica!  mas voltando ao assunto, rs...), ou seja, um smartphone que tem tudo para assumir a posição do Samsung Galaxy S2.
     Bem, a configuração diz tudo, agora é esperar essa belezinha de monstro chegar e ver o preço que também deve ser algo bem assustador, quanto mais aqui no Brasil rs...   Parabéns para a Sony Ericsson, está merecendo dessa vez!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!