Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Task Changer para Android - Um gerenciador de tarefas diferente

Olá Internautas,
     Vejam o vídeo acima e entendam o quão diferente é esse gerenciador de tarefas!   Ele também é um gestor de aplicativos abertos visual muito legal, cheio de configurações que deixam tudo ao alcance comum e com muita facilidade!   O aplicativo é gratuito (link abaixo), espero que gostem da dica!
     Donwload gratuito no Android Market.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Phony Wars!

Olá Internautas,
     Muito bom, alguém fez um vídeo agora satirizando a guerra entre iPhone e Android, muito legal, vale a pena ver o vídeo!
     Fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

4 dicas de download para Android!

Olá Internautas,
      Esse post vou fazer um pouco diferente, juntei alguns aplicativos e games que achei legal e vou expor aqui abaixo, sem muito rodeio (link pra download no Android Market no título do aplicativo ou jogo):
Muffin Kinight: Joguinho de plataforma muito legal (veja o vídeo acima), com duas versões, uma paga e outra free (que está no link).   Muita gente vai gostar do estilo do game... Para maiores informações, visitem a fonte: Vida Móvel Blog.

VolShutter Camera Free: Aplicativo muito útil, além de usar o botão de volume para tirar fotos, o que facilita muito, este possui alguns filtros e frufrus que melhoram a qualidade da foto, tem duas versões a free (do link) e a paga, não sei dizer o que têm a mais na paga...  Para maiores informações, visitem a fonte: Vida Móvel Blog.

Stick Fighter: Sabe aquelas animações de bonequinhos feitos com traços e círculos que ficam se matando entre si!?   Pronto, agora você mesmo pode fazer sua animação, de maneira simples, fácil e rápida, o aplicativo ainda converte para vídeo e é gratuito!

Brasileirão 2011 EST3/FutVivo: Acompanhe o Brasileirão (Séries A e B) em tempo real com esse aplicativo, simples, direto e completo, aconselhado para todos aqueles que querem ficar informados sobre o campeonato Brasileiro!   Basta escolher seu time e acompanhar (não se preocupe, pode acompanhar os outros times, tabelas de jogos, notícias e etc...), também pega em tablets!

     É isso aí galera, eu ia fazer um post pra cada, mas acabei deixando juntar muita coisa, então preferi por tudo num "postão" só, espero que gostem!


Um grande abraço!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SMS to Text - Faça backup de suas mensagens SMS no Android!

Olá Internautas,
     Está precisando liberar espaço da memória interna e tem muitas mensagens SMS guardadas?   Eis a solução, o aplicativo SMS to Text faz o backup personalizado ou completo de suas mensagens SMS para um arquivo texto (.txt ou .csv - esse último é perfeito para abrir com programa de planilha eletrônica, como o excel) dentro de seu cartão de memória!   O aplicativo é gratuito, mas tem a versão PRO, que é paga, podendo além de gravar no cartão SD, também enviar por e-mail por exemplo, mas acredito que a versão gratuita já é de bom grado!
     Fica aí a dica para os leitores, mas existem outros programas que fazem a mesma coisa e até mais realmente, no próprio link (abaixo) de download no Market, existe outras sugestões, escolhi esse pois achei mais simples, mas não vi todos.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: lifehacker.

Um grande abraço!

Meizu MX - O primeiro smartphone Android quad-core será chinês!!!

Olá Internautas,
     Outro super smartphone chinês está chegando no mercado, no dia 1 de Outubro deste ano (tá próximo, bem próximo), a empresa chinesa Meizu vai lançar o primeiro smartphone Android quad-core do mercado, o Meizu MX!   Essa novidade deixou a NVidia comendo poeira, com sua promessa de lançamento do seu chip quad-core Tegra 3 até o fim deste ano!   O aparelho terá duas versões: uma com memória interna de 16GB (que terá processador dual-core de 1GHz, 1GB RAM, tela de 4.3" e custará US$625,00) e outra com memória interna de 32GB (que terá processador quad-core de 1GHz, 1GB RAM, tela de 4.3" e custará US$780,00), ambos rodando Android versão 2.3.
     É, parece que os "xing-lings-da-vida" estão ficando mais poderosos que os aparelhos de marca conhecidos e também com preços avantajados!   A notícia é que os aparelhos ficarão no mercado da china e não irão sair de lá!   Aguardar pra ver, quem sabe a galera não importa num desses sites!?
     Uma coisa que me atentei agora, é que se isso acontecer, certamente o Galaxy S II poderá perder ou ter ameaçado o troféu de melhor smartphone do mundo!
     Para maiores informações e fotos, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Galaxy S II HD e Galaxy S II LTE

Olá Internautas,
     A Samsung anunciou na Coreia, o lançamento de dois Galaxy S II: A versão HD (com resolução de 720p Super Amoled de 4.65", processador dual-core de 1.5GHz e bateria de 1850mAh) e a versão LTE (com processador dual-core de 1.5GHz e bateria melhor).   Fora as novidades que foram comentadas entre parênteses, fica tudo igual relativo ao Galaxy S II anterior, com o acréscimo de possibilidade de fazer conexões 4G.
     Ainda não há previsão de lançamento, ou mesmo se essas versões aparecerão por aqui no Brasil, mas uma coisa é certa, com esse upgrade, o Galaxy S II continuará por um bom tempo sendo o melhor smartphone Android da atualidade, bem diferente do "nunca-mais-poderoso" Atrix 2, com suas modificações meio sem sentido...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

Instale o Android no seu Netbook

Olá Internautas,
     Acho que muita gente já imaginou ou quis instalar o Android em seu netbook, mas nunca soube se isso era possível, então lá vai a dica, o site appstorm liberou um tutorial para que isso funcione, não é nada de complicado, mas vai requerer uns 30 minutos de seu tempo e um pendrive, ah, e é claro que seu netbook deverá estar na lista de compatibilidade para uma certeza maior de funcionamento.   No site (link no final do post) tem o que deve ser feito melhor, então aconselho para quem quiser tentar em seu netbook (eu não tentei, não tenho nenhum netbook disponível para testar, mas achei que a dica seria uma boa), que entre no site (requer entendimento da língua inglesa) e siga os passos descritos lá, mas vou resumir aqui pra vocês terem uma idéia:
  1. Verifique se seu hardware ou netbook é compatível no site http://www.android-x86.org/download e baixe a sua respectiva versão;
  2. Enquanto baixa o Android-x86, baixe também o UNetbootin no site http://unetbootin.sourceforge.net/ - esse aplicativo vai passar o arquivo .iso para seu pendrive em modo boot -;
  3. Com tudo baixado certinho, abram o UNetbootin e transfira o .iso para o pendrive;
  4. Conecte o pendrive no seu netbook, dê boot por ele e siga as instruções na tela para a instalação do Android;
  5. terminado o processo de instalação, aguarde o início do sistema e aproveite!
     As versões estáveis do Android disponíveis no site são da versão 2.2, mas também tem a 2.3, só que instável, para testes...
     Para maiores informações e tutorial passo-a-passo da instalação, favor ir direto na fonte: android.appstorm.net (praqueles que querem tentar o procedimento, é extremamente aconselhável que entrem no site e sigam o tutorial de lá...).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Aconselho para aqueles que querem tentar este procedimento, que o façam apenas se já possuem algum conhecimento mais avançado em informática e que se forem fazer, aquela antiga frase: FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!

Um grande abraço!

Motorola Atrix 2 será lançado até o final deste ano

Olá Internautas,
     A Motorola vai lançar até o final do ano nos EUA (exclusividade da AT&T), o Atrix 2, sucessor do primeiro Atrix, que virá com as seguintes novidades: Tela Super Amoled de 4.3", processador dual-core 1.2GHz (aparentemente não será NVidia Tegra 2), camera de 8MPX e... ...bem, as novidades não param por ai, só que dessa vez não são tão boas, pois reduziram a memória interna de 16GB para 8GB e tiraram o leitor de impressão digital!
     A Motorola ainda criou um novo lapdock que se conecta por meio de fios e não de encaixe, para que aparentemente funcione com outros aparelhos como o Droid RAZR e futuros a serem lançados.
     Assim, mal lançaram o Atrix e já vai chegar o Atrix 2, antes mesmo de ajeitarem a "caca" do primeiro estão lançando uma nova! rs...
     Bem, espero que ao menos venha mais barato pra compensar as perdas dos itens diminuídos das configurações (fora a mudança quase nula do design do aparelho, como podem ver na imagem acima), mas uma coisa é certa, para quem possui o primeiro Atrix (como eu), fica parecendo que a Motorola vai deixar de lado, descontinuar e partir pra o outro, como na relação Milestone 2 para o Milestone 3!
     Mas uma coisa é certa nisso tudo, o Atrix - tanto o primeiro quanto o seu sucessor - nunca será o "smartphone mais poderoso do mundo", merecendo então ter tirado a propaganda de alguns países do mundo!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seleção de Live Wallpapers Gratuitos para Android!

Olá Internautas,
     O site addictivetips.com postou uma seleção de Live Wallpapers gratuitos, que segundo eles são os melhores e mais bonitos da atualidade, alguns eu já tinha postado aqui, mas tem vários outros muito bons lá, vale a pena dar uma conferida, cliquem no link abaixo e sejam felizes!

Um grande abraço!

Promoção de super-games da Gameloft: cada um por U$0,99!

Olá Internautas,
     A Gameloft está com uma promoção de 3 games fantásticos, cada um por U$0,99, os games são: Backstab HD, Asphalt 6 HD: Adrenaline e N.O.V.A. 2 HD.   Eu gostei muito do Backstab HD  e do N.O.V.A. 2 HD, mas não os comprei (meu Atrix não roda ele, mas já vi num smartphone de um amigo).   Esse tipo de promoção é limitada, então quem se interessar, taí a dica, segue abaixo os links diretos:
     Download pago no Android Market do game Backstab HD.
     Download pago no Android Market do game Asphalt 6 HD: Adrenaline.
     Download pago no Android Market do game N.O.V.A. 2 HD.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

Ca-Fi: Um som automotivo completo com Android!


Olá Internautas,
     Acho que muita gente já imaginou em ter um som de carro com Android embutido, eu mesmo não uso som no carro desde que fui roubado, ouço música pelo celular desde então, mas voltando ao assunto, alguém fez a façanha e criou uma central multimídea com o robô verde e tudo que um som top pode ter direito: tela de 6.5" touchscreen, som de potência legal (4x45W), DVD, Rádio, bluetooth, 2 entradas para cartão de memória, entrada USB, 3G, GPS completo, ou seja, um sonho de consumo!
     A configuração do "bichinho" é de fazer inveja em vários tablets e smartphones com Android do mercado: Processador 1.2GHz Cortex A8, 512 MB RAM, 8GB memória interna, resolução de 800x480 em tela de 6.5" touchscreen (resistiva), rodando num Android 2.2.   O preço não sei dizer, mas ouvi boatos (nada que eu possa confirmar) que o som custaria em torno de 180 Euros.
     Espero que a ideia desse tipo de som pegue, pois além de torná-los mais baratos, são super completos, certamente logo aparece um "xing-ling-da-vida" imitando e popularizando essa ideia.
     O que mais posso dizer sobre isso, além de que quero um desses!? rs...
     Site do produto.
     Para maiores detalhes e/ou informações, favor visitar a fonte: gizmag.

Um grande abraço!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TouchRetouch para Android - Remova partes indesejadas das suas fotos!

Olá Internautas,
     Sabe quando você tira uma foto e tem aquele "carinha-estranho" que saiu indesejadamente na sua foto, ou quando você simplesmente quer apagar algo da foto pra ela poder ficar mais legal, ou até mesmo quando você quer fazer uma montagem legal de desaparecer coisas!?   Pois bem, agora você pode fazer isso bem facilmente com o aplicativo TouchRetouch, que tem duas versões: uma free, que encontra-se no link ao final do post e tem ads e limitação de resolução da foto de saída e uma versão paga que não tem ads e nem restrição de resolução de saída de fotos.
     Taí uma boa dica de aplicativo, pois até pra brincar com suas fotos é legal, dêem uma sacada no vídeo acima e vão entender tudo!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Flash Player 11 irá possibilitar games do porte de console para Smartphones e PC!

Olá Internautas,
     Logo logo chegarão as novas versões dos produtos da Adobe, referentes ao Flash Player e ao Air.   Como pode ser visto no vídeo acima, o Flash Player 11 está possibilitando o desenvolvimento de jogos de potência gráfica e de jogabilidade idênticas aos de console, não só para plataformas PC, mas também para plataformas de smartphones!
     Isso é bom, pois assim poderemos ter novas opções de jogos, principalmente games nas nuvens, como por exemplo um RPG online com belos gráficos 3D e ótima jogabilidade, feitos em flash, que poderá ser jogado tanto no PC quanto no seu smartphone.   Vamos aguardar a liberação do Flash Player 11, que deverá ocorrer em breve, para sabermos se isso vai se tornar realmente realidade....
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PreçoNaMão para Andrdoid!

Olá Internautas,
     Um ótimo aplicativo de consulta de preços, direto na sua mão, dentro de seu smartphone, é a promessa desse aplicativo gratuito, que  se chama PreçoNaMão, que além de cumprir muito bem esta promessa,  também vem cheio de funcionalidades e facilidades, baixem e dêem uma conferida!
     Esta dica é algo realmente muito útil, tanto para os usuários de Android brasileiros, quanto para o Blog, até porque já tava bom (e na hora de parar) de falar mal da falta de atualização da Motorola e se ater mais à assuntos mais animadores! rs...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Motorola diz que vai atualizar Atrix e Milestone 2 aqui no Brasil!

Olá Internautas,
     O último post falava dos inúmeros desabafos de clientes/usuários de Androids Motorola insatisfeitos do Brasil, dessa vez falando do Atrix, bem, a Motorola se pronunciou no mesmo dia (veja link dentro da fonte no final do post), falando que irá atualizar não só o Atrix, mas também o Milestone 2 para o Android 2.3, mas não deu datas e ainda disse pra quem quiser saber das datas (Quem gostaria de saber disso né!?  afinal de contas só a promessa já resolve tudo né!? rs...) teria que ficar sempre acessando um link (que mostra o calendário de atualizações, que sabe-se lá quando irão atualizar aquilo ou se irão!), que nele diz em qual quarto de ano irá sair a atualização, mas nada de Atrix ou Milestone 2, alias, tá muito desatualizado aquilo lá...
     Bem, deixei um comentário não muito alegre para a Motorola (no link que saiu a notícia) à respeito do que foi falado, mas acredito que o comentário certamente não irá pro ar (rs...) ou se for, certamente virá com uma resposta muito bem confrontadora, mas admito que foi mais desabafo com o descaso.   Ainda acredito (prefiro acreditar, que desistir de vez!) que a Google pode melhorar a situação da imagem da Motorola aqui no Brasil (claro que não de tão imediato, mas que seja quem sabe pro começo do ano que vem), mas sinceramente, isso é indiferente, eles já disseram que vão fazer, é óbvio que iam, não disseram quando, mas vão ter que cumprir, acredito que ano que vem, essa atualização deva estar por aí, mas certamente alguém já vai ter pego a atualização americana e ajustado pro Brasil e poderemos utilizar aqui antes de depender da Motorola pra isso, é aguardar e nada mais!  Afinal, só podemos fazer isso mesmo: reclamar e esperar rs...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Vida Móvel Blog.

Um grande abraço!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cadê a atualização Gingerbread do meu Atrix!? o_O

Olá Internautas,
     Muitos usuários brasileiros insatisfeitos do aparelho Motorola Atrix estão reclamando pela net sobre a falta de comprometimento da Motorola com seus usuários, pois aqui no Brasil a empresa nunca dá detalhes de atualização de seus produtos, ou quando dão, é sempre algo muito vago (ou que nunca se cumpre e vai adiando), um verdadeiro descaso!   O site Vida Móvel Blog fez um post justamente falando sobre esse tipo de problema.
     O problema é que nos outros países a Motorola corre para fornecer a atualização, mas quando chega em nosso país, infelizmente e lamentavelmente o descaso é que toma conta, a empresa aparentemente se arma de advogados para garantir a sua falta de comprometimento para com seus usuários.   Parece que já fazem quatro meses que saiu a nova versão do firmware nos EUA (que parece estar ótima por sinal), mas não se tem notícias, nem declarações e muito menos um possível previsão de quando aqui no Brasil seria liberado essa versão.
     Isso é realmente algo que entristece e chateia muitos usuários (assim como eu, que também possuo um Atrix - e gosto muito dele - e aguardo essa atualização porque sei que resolve tudo que falta nesse aparelho), já tem gente colocando na justiça pra obrigar a Motorola a atualizar seus aparelhos, algo realmente que deveria ser totalmente desnecessário, mas infelizmente é o que está acontecendo.   Eu sinceramente gostaria muito que saísse a atualização, porém se não sair, bem, posso apelar para uma rom modificada, talvez um port do firmware americano, não sei, temos vários caminhos, mas além de não ser esses, os caminhos que deveriam ser traçados normalmente pelas pessoas,  nada é tão fácil e seguro quanto o que viria oficialmente da empresa, principalmente para usuários mais leigos.
     Num país onde a impunidade corre solta e o descaso é geral, como se fosse algo realmente muito comum (até porque deixamos que seja assim, pois somos muito acomodados, mas isso é assunto para outro local e que não quero comentar...), empresas como a Motorola, Samsung, dentre muitas outras, chegam de fora, se estabelecem aqui em nosso amado país (por mais problemático que ele seja), vendem muito bem seus produtos, mas na hora de prestar o devido suporte, dão uma verdadeira "banana" pros seus clientes, mas o que não quer dizer de forma alguma que seja o correto!
     Bem, eu só fiz esse post pra ajudar, pois dizem que se você espalha e/ou ajuda a espalhar certa indignação, assim como a mídia espalha novas modas, pode surtir algum efeito, então Vida Móvel Blog, estou contigo nessa e faço minha parte de espalhar!   Vocês também podem fazer o mesmo, basta sair espalhando esta indignação ou fazer a sua própria a respeito desse assunto e sair postando em todos os meios que você tiver acesso, quem sabe alguém da Motorola aqui no Brasil não se movimenta pra resolver ou até mesmo dar uma desculpa esfarrapada hein!? :P
     Espero sinceramente espero e tenho muitas esperanças que a Google já  que acabou de adquirir a Motorola, que consiga mudar essa visão da empresa, que pelo que sei é mundial, mas aqui é bem pior, poder, pessoas, tecnologia e dinheiro para fazer isso, a Google com certeza tem, mas até que tudo seja devidamente resolvido, só tenho uma coisa muito irônica pra dizer: "Parabéns Motorola pelo seu smartphone mais poderoso do mundo!" (devia ser também chamado de mais desatualizado do mundo rs).
     Fonte: Vida Móvel Blog.

P.S.: Desculpem pelo texto enorme pessoal, mas acredito que foi necessário.

Um grande abraço!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parkour: Roof Riders Lite para Android - game de Parkour divertido!

Olá Internautas,
     Mais uma andança pela net e no Market, em algum momento me deparo com esse game, parece ser bastante divertido, talvez parecido com I must run, já falado aqui, porém esse é mais direto ao ponto, o lance é praticar le parkour até umas horas! rs...   O game tem duas versões, uma paga e outra free, o link da versão gratuita esta logo abaixo...

Um grande abraço!

HTC Sensation XE - o primeiro HTC com Beats!

Olá Internautas,
     Esse aparelho (HTC Sensation XE) é o primeiro que saí com a qualidade  Beats (empresa conhecida pelos seus poderosos fones de ouvido e a HTC comprou essa empresa recentemente), vem com um processador dual-core de 1.5 Ghz, camera de 8 MPX (que filma em 1080p), caixas de som stereo de ótima qualidade e fones  de ouvido feito pela Beats.
     Além de ter uma ótima configuração e ser voltado à musica, o aparelho roda Android 2.3 com o Sense UI por cima, HTC sempre tem aparelhos de qualidade e agora com notabilidade sonora, taí uma ótima aquisição! =P
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gangstar Rio: City of Saints da Gameloft para Android!

Olá Internautas,
     Gangstar é uma série de games da empresa Gameloft que se assemelha muito com a série GTA, assim como vários plágios de games que existem para todos os smartphones do mercado, seja qual for o sistema operacional, mas a questão é que vai ser lançada uma versão que se passa na cidade do Rio de Janeiro, pode não ser original, mas ao menos é legal, jogos no estilo GTA sempre nos proporcionam um bom passa-tempo e já que a rockstar não quer entrar pra o mundo dos smartphones e trazer seu jogo pra cá, o que tem de mais se outra empresa trazer algo parecido pra saciar a vontade dos game-maníacos de plantão hein!?
     Não faço a mínima idéia de quando vai ser lançado, mas basta ficar atento ao site da gameloft, que deve liberar em breve esse jogo!   Ah claro, com certeza o game não será gratuito!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: kotaku.com.br.

Um grande abraço!

E a Intel finalmente entra no universo Android...

Olá Internautas,
     Inicialmente a notícia que tinha recebido era que a Intel ia começar pelos tablets, pra depois ir para os smartphones com o sistema Android, mas não foi isto que aconteceu (como vemos no vídeo acima, já está ai um protótipo rodando Android 2.3.x com seu chip processador Intel específico, o Medfield).
     A Intel entrou na briga com vontade de chegar a ser o primeiro no rank, não sei se ela vai conseguir, mas é sempre bom a variedade, pois o preço baixa (será que a rival da Intel - a AMD - irá entrar nessa briga também?   Não duvido que isso possa acontecer!).
     Outra informação é que a Intel pretende brigar diretamente com os  próximos chips Tegra 3 (quad-cores que serão lançados certamente até o final deste ano), não sei se em processamento, mas ao menos em consumo de energia.
     O que resta agora é aguardar, para ver como essa briga toda vai se desenrolar e para a NVIDIA, acredito que agora o cerco tá fechando pro lado dela, pois além das novas GPUs quad-core do Samsung Galaxy S2 com chip EXYNOS que tá rolando por aí (como atualmente a mais poderosa GPU do mercado), da briga que se aproxima com a Intel, a NVIDIA não se mexe muito pra garantir boa compatibilidade com vários games da atualidade, poucas opções específicas para o Tegra 2 (principalmente gratuitas...), bem, resumindo a imagem da NVIDIA não está lá essas coisas e que pode nos fazer pensar: Será que os chips Tegra são realmente tudo isso que a NVIDIA promete e diz!?   Só esperando pra ver essa batalha de gigantes "comer no centro"!
     Muita gente pode ler esse post e se perguntar o que são todas essa siglas e nomes, geralmente os mais geeks já conhece, mas só para resumir praqueles que leram e não entendem muito o significado das siglas: Uma empresa grande que fabrica processadores de computador, agora vai fabricar processadores de smartphones que usam o Android e ainda por cima vai entrar duro pra brigar uma briga que já tá rolando aí no mundo Android entre seus próprios fabricantes, como se ainda não bastasse a infinita guerra com o iOS da apple (iPhone, iPad, iPod, "iPorAíVai" rs...)...
     Para maiores informações, favor visitar as fontes: Gizmodo Brasil, sol.sapo.pt e Diario do Android.

Um grande abraço!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Andro12C financial calculator para Android

Olá Internautas,
     Nosso fiel leitor "Wesley Paulow" (nerdnaonerd), nos deu uma dica boa pra postar, ele falou que havia baixado uma calculadora financeira no estilo da HP 12c e me prontifiquei em pesquisar e fazer um post, bem, aqui estou redigindo o mesmo!   Encontrei algumas opções, pagas e gratuitas e acredito que esta seja uma boa pedida, ela é gratuita, mas tem uma mensagem que aparece de vez em quando, mas aparentemente nada que incomode muito...
     O Andro12C financial calculator é um emulador de calculadora HP 12c, que possui todas as funções financeiras, estatísticas e de programação implementadas, para quem usa e precisa dessas coisas, taí uma boa dica, esse app foi o melhor "rankeado" entre os gratuitos (link para download no final do post).
     Obrigado Wesley pela dica e fica aí o post sugerido pelo nosso fiel leitor para ajudar outros leitores!

Um grande abraço!

Media Converter para Android

Olá Internautas,
     De vez em quando precisamos converter arquivos de som, vídeo, imagem, documentos, etc, para esses casos o melhor é que esteja à sua mão quando a necessidade chegar e para isso temos o Media Converter, um aplicativo que converte os tipos de arquivos descritos para outros, ou seja, você pode converter para praticamente qualquer tipo...
     O aplicativo infelizmente é pago, custa cerca de R$ 6,65, um preço um pouco salgado, mas ao menos é de uma grande ajuda para converter arquivos.  Taí uma boa dica de aplicativo!
     Para maiores informações, favor clicar na fonte: androidcentral.

Um grande abraço!

sábado, 10 de setembro de 2011

Deixe o mundo ver o que você está vendo com o IP WebCam

Olá pessoal!

Quero falar agora sobre um aplicativo o qual eu não tinha imaginado a existência, mas ontem, conversando com um colega no carro, eu conheci. Trata-se do IP WebCam.

Esta aplicativo 100% free é fantasticamente simples, porém cumpre seu papel com louvor: Transforma seu Android em uma Câmera IP! Para usá-lo basta conectar-se a uma rede qualquer e ligar o aplicativo, o qual detecta automaticamente seu IP e cria um pequeno servidor que pode ser acessado de qualquer browser!

O endereço que o aplicativo cria é http://SEUIP:8080 e acessando este endereço de um browser você vê várias opções de visualização do vídeo. Eu por exemplo usei a visualização nativa do browser (Firefox) e funcionou perfeitamente! Há opção de visualizar usando um aplicativo externo capaz de receber stream de video (Windows Media Player, Winamp, VLC Media Player), mas não consegui fazer esta forma de acesso funcionar nem no WMP nem no WA. Não testei no VLC mas acredito que este funcione, já que há uma opção exclusiva para este player.

Para que a câmera seja acessada pela INTERNET, caso você tenha uma conexão banda larga, será necessário fazer ajustes no seu roteador e/ou firewall de forma que seja possível acessar seu IP a partir da WAN. Não testei o aplicativo com 3G, mas acho que deve funcionar também.

Por enquanto é só isso. Até o próximo post!

Desktop Remoto: Acesse recursos do seu Android via browser no PC!


Olá pessoal!

Hoje quero dar uma dica de aplicativo de gerenciamento de conteúdo do telefone via PC. Na verdade são duas dicas: Remote Desktop e o Remote Web Desktop (Free). Apesar dos nomes parecidos e de eles fazerem praticamente a mesma coisa eles não são o desenvolvidos pelo mesma empresa e por isso são realmente diferentes um do outro!

Primeiramente vou falar do Remote Desktop. Com este aplicativo ligado em seu Android estando este conectado a uma rede (Wi-Fi, 3G, etc) é possível, via browser em seu PC, gerenciar arquivos, visualizar imagens e enviar mensagens de texto para seus contatos dentre outras pequenas funcionalidades que podem ser úteis quando você está conectado a uma rede. O aplicativo cumpre o que promete, com uma interface simples e direta tanto no telefone quanto no PC (browser).

O outro aplicativo é o Remote Web Desktop. Ao contrário do Remote Desktop ele é disponível em duas versões, sendo uma delas paga. Testei a versão free e devo admitir que é realmente interessante a forma de apresentação dos seus arquivos e recursos do celular. Ao acessar o endereço que o aplicativo cria através de um browser, é apresentada uma interface que lembra o Windows, com ícones que facilitam o acesso e tudo o mais. Vale a pena conferir. Com esta versão free, não é possível enviar SMS e deve haver outras limitações.

Ambos os aplicativos são excelentes. O ponto positivo do Remote Desktop é que ele é free e todas as suas funcionalidades estão ativas, incluindo o envio de SMS. Seu ponto negativo seria a falta de algumas funcionalidades que estão presentes no outro aplicativo, como acesso à câmera.

O ponto positivo do Remote Web Desktop é sua interface muito intuitiva e inteligente, que imita o Windows, bem como seu acesso a câmera do telefone e uso de teclado wireless (que eu não testei), seu ponto negativo é a falta de alguns recursos que existem no Remote Desktop de graça, sendo o envio de SMS algo que realmente me entristeceu, já que parece ser um recurso muito básico mas não está presente.

Como se pode ver, os aplicativos se complementam. Vale a pena testar ambos e ver qual é aquele que melhor se adapta a suas necessidades. Se você estiver disposto a pagar, então o Remote Web Desktop deve ser sua escolha, caso não queira, use o Remote Desktop, que faz o básico com louvor!

Por hora é isso, até o próximo post!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

School Assistant para Android - controle escolar para alunos e professores

Olá Internautas,
     Essa é uma ótima dica para quem tem aula, dá aula, ou coisa parecida, esse aplicativo te da o controle sobre seu horário, provas, testes, etc.   Na minha época de faculdade, eu iria adorar esse app, pois sou do tempo de que imprimia o horário no caderno (atrás da capa do caderno) pra poder saber que aula eu ia ter e onde, isso resolveria tudo se tivesse um app desse no meu celular na época, ah e sem falar de saber quais provas e quando...
     Taí um aplicativo que acho muito útil, mas não tinha visto desses por aí, então fica a dica, segue abaixo o link do Market, o software tem duas versões, abaixo está a gratuita...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: pplware.

Um grande abraço!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Classic Notes Lite + App Box para Android

Olá Internautas,
     Esse aplicativo faz um monte de coisas, mas acima de tudo serve principalmente para criar notas simples (complexas então nem se fala! rs...).   Esse aplicativo é gratuito (link no parágrafo abaixo) e te oferece mil e uma possibilidades de criar notas, como anexar vídeos, sons, imagens, dentre outras coisas...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

Renomeando pastas no Motoblur

Olá Internautas,
     Sabe aquelas coisas que tão na cara e você nunca acha!?   Pois bem, foi o que aconteceu comigo neste feriado, descobri que para mudar o nome de uma pasta criada na área de trabalho, bastava que depois de ter colocado ela na área que deseja, abra-a, depois clique e segure no seu título, que aparecerá a funcionalidade de mudar o nome da pasta (como na imagem acima, só que certamente em português...).
    Lembro que tinha o mesmo problema de não conseguir mudar o nome da pasta no Sense no meu antigo HTC Desire, como não tentei isso, bem acredito que também seja igual!
     Sempre achei ridículo o cara criar uma pasta na área de trabalho e não poder dizer qual o nome dela, mas também nunca foi algo que eu realmente necessitasse fazer, mas uma dica dessa pode ser útil pra mais alguém, então assim foi mais um post!
     Obrigado meu amigo Filippe Brito pela dica! =P

Um grande abraço!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

NVIDIA lança site do Tegra Zone

Olá Internautas,
     A NVIDIA seguindo a tendência do Android Market, lançou seu site da loja virtual específica do mundo do chip Tegra (Tegra Zone - link no final do post), idêntico ao aplicativo NVIDIA TegraZone para Android.   No site também poderá ser encontradas notícias à respeito do mundo Tegra (muitas informações que eu mesmo nem imaginava à respeito do chip, vale à pena perder um tempinho pra ler e entender mais sobre o assunto...), na maior parte em português (br).
     É sempre bom ver que a NVIDIA tá se mexendo para mostrar que o Tegra está só no começo de sua carreira e que tem muito chão ainda pela frente!   Eu que possuo um aparelho com esse chip, só tenho que gostar dessa ideia.
     Site do Tegra Zone em Português BR: http://br.tegrazone.com/.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Adrenaline.

Um grande abraço!

Cast & Screen Recorder para Android - Grave o que está passando na tela do seu smartphone

Olá Internautas,
     Esse aplicativo (Cast & Screen Recorder) consegue gravar o que está se passando na tela do seu Android, muito bom para fazer tutoriais ou gravar enquanto joga algum game, etc, enfim tem inúmeras possibilidades!
     Existem duas versões, uma paga (algo em torrno de R$ 5,00) e outra gratuita free, que segue abaixo os links dos mesmos...
     Fonte: Android Police.

Um grande abraço!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O tablet da Amazon vai rodar uma ramificação do Android...

Olá Internautas,
     O tablet da Amazon, o amazonkindle rodará uma versão ramificada (fork) do Android, baseada na versão anterior à 2.2, ou seja, seria uma versão 2.2 exclusiva para a Amazon.   O tablet não rodará aplicativos android que não sejam comprados (ou baixados) fora da loja da Amazon e não terá nenhum aplicativo Google instalado...
     Resumindo, o tablet vai rodar uma versão de Android exclusiva e cheia de travas, parece muito com o kindle (até pelo nome, ele deveria parecer mesmo!) e custará US$250,00, bem, pra quem quer apenas curtir um ebook e/ou curta a amazon, essa é a pedida, fora isso (até pra quem queira só ler ebooks), talvez seja melhor comprar um chinês "xinglings-da-vida" hã!?
     Sei lá, não gostei, não sei se é apenas uma impressão que tive, ou não entendo o mercado de tablets lá fora, mas se não tiver algum jeito de por um Android decente dentro disso aí (ou se o não cara for um fã da Amazon), não vale muito a pena ter um desses, não vejo lógica em comprar um "treco" desses! rs...
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Gizmodo Brasil.

Um grande abraço!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Embarcadero RAD Studio XE2 vai criar aplicativos Android e iOS também!

Olá Internautas,
     Taí uma boa notícia para os desenvolvedores (principalmente aqueles que desenvolvem em Delphi e/ou PHP, como eu por exemplo! rs...), o novo RAD Studio XE2 foi anunciado hoje que ele irá possibilitar a criação de aplicativos Web e nativos para Android e iOS.   Na minha opinião, o Delphi já deveria ter feito isso (capacidade para desenvolvimento de aplicativos mobile) faz tempo, desde quando o Visual Studio (da Microsoft) liberou SDK de desenvolvimento para as plataformas Windows Mobile e CE.
     Esse tipo de IDE só vem à agregar, pois trás novas possibilidades de software e aumento do número de desenvolvedores para aplicativos móveis, agora é esperar para ver se dá certo realmente, eu espero que sim!
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: Embarcadero Blogs.

Um grande abraço!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gere QR Codes de WiFi

Olá Internautas,
     Sabe quando aquele amigo seu chega na sua casa e pede pra acessar a rede WiFi, aí você lembra daquela senha monstruosa (que você não se lembra pra ser sincero, pois está anotada em algum papel na sua casa. rs...) e toda aquela complicação pra passar pro coitado, esqueça tudo isso!  Agora basta você gerar um QR Code (que pode ser lido com qualquer app que lê QR Codes), salvá-lo em seu Android e mostrar pro seu amigo, que por sua vez vai carregá-lo pelo app que ele tiver e já acessar em seguida sua rede sem precisar digitar nada!
     Ah sim, o programinha é gratuito, caso queira baixá-lo, faça o download aqui no Android Market.
     Para maiores informações, favor visitar a fonte: pplware;

Um grande abraço!