Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Tome o controle do seu Android com o AirDroid

Olá Pessoal!

Já faz algum tempo que não posto nada por aqui. Sabe como é né? Tempo é coisa escassa hoje em dia. Depois de tanto tempo, só poderia voltar com uma novidade muito útil para todos vocês que, como eu, adoram o Android. Trata-se do AirDroid, o melhor aplicativo gratuito para gerenciamento do Android.

Todos nós usamos o Android pra tudo, desde, claro, simples ligações, passando por mensagens de texto e MMS até coisas mais complexas como apontamentos, compromissos, gavação de vídeo e captura de imagens. Tudo isso é muito bom, mas às vezes é maçante fazer certas coisas diretamente na tela do Android. Normalmente você precisa transferir arquivos de e para o PC por meio de um cabo USB e isso está longe de ser prático. É aí onde entra o AirDroid. Com ele você consegue controlar cada aspecto do seu Android através de uma interface acessível de qualquer browser ligado na mesma rede que seu Android! Isso mesmo! Tudo é feito através da rede. Nada mais de cabos.

O funcionamento é simples: Ligue o wi-fi de seu dispositivo Android e após conectar-se abra o AirDroid. O programa vai te fornecer uma endereço na sua rede com uma porta e um senha. Acessando este endereço a partir de sua rede local você terá acesso à interface de controle para seu Android, onde você pode fazer virtualmente tudo, até mesmo mandar mensagens SMS!! O melhor de tudo? Usando teclado e mouse, o que torna tudo muito mais rápido. Também é possível transferir arquivos de e para o Android simplesmente arrastando os arquivos de ou para a interface no browser. Indispensável!

Apesar do funcionamento padrão ser através da rede local, o AirDroid também oferece a possibilidade de acesso através da internet, pois além do endereço local ele fornece um endereço público que pode ser acessado de qualquer lugar na web. Esta funcionalidade eu não testei.

Para baixar o aplicativo, vá no Play Store: AirDroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário