Olá Internautas,
A notícia da parceria Nokia+Microsoft não está agradando os funcionários da gigante finlandesa Nokia, obviamente pelas presentes e futuras demissões de funcionários, mas também pelo abandono do MeeGo, até carta pedindo demissão do novo CEO da Nokia já rolou por lá...
O mercado tem muito disso, troca a estratégia, troca-se os funcionários, pelo lado humano da coisa é complicado de engolir, mas pelo lado empresarial é uma situação impossível de se reverter. Neste caso o sindicato dos trabalhadores está em cima para garantir os direitos dos funcionários, nada mais justo e coerente, mas pelo outro lado a Nokia vai mexer seus pauzinhos para que não tenha tanto prejuízo, é o jogo do capitalismo desenfreado que hoje vivemos, quem não joga, perde!
Já disse minha opinião sobre o assunto, é triste as demissões sim, mas a Nokia não teria melhor opção para escolher, se não a que já foi anunciada, movimentos como estes são comuns e muito frequentes, no mundo inteiro, e que jogue a primeira pedra aquele que sendo dono de uma empresa do porte da Nokia, que em dada situação, a única saída para se manter no mercado e garantir o sucesso (ou perto disso) seria firmar uma parceria com tantas vantagens!? Quem é o doido que prefere deixar a sua própria empresa cair, depois de ter chegado tão alto!?
Aí funcionários, ex-funcionários, futuros e pretensos ex-funcionários da Nokia, querem realmente se vingar dessa parceria que lhes trouxeram esse prejuízo!? Então lá vai a dica: Trabalhe com Android e bote tudo de bom que aprendeu com o Symbian e MeeGo em seus novos projetos, pode ser no iOS também porque não? Já que se é vingança o que querem, juntem-se aos rivais de seus novos inimigos! Eles com certeza vão agradecer por isso! Na minha opinião, vingança não leva a nada, mas se for fazê-la, pelo menos a faça com classe e pensando!
Não tiro a culpa da empresa, mas não acho certo fazer os funcionários de coitadinhos, até porque são profissionais de ótimo porte (se não, não teriam trabalhado em tal empresa), fala sério, levanta a cabeça, procura outra coisa e continua a vida, nosso mercado capitalista funciona assim, se vocês não esperavam isto, é porque não se informavam da posição atual da empresa, coisa que todo funcionário de toda empresa no mundo deveria fazer, para assim poder planejar suas decisões e não ser pego de "surpresa".
Resumindo: É não chorar pelo leite que já foi derramado! Recebam sim, o que se é de direito, mas não exijam algo impossível! Não pense só por um lado da moeda...
Um grande abraço!