Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Android Wins! - E a Nokia perde a primeira posição...


Olá Internautas,
     Depois de 10 anos de soberania, a gigante Nokia cai de seu trono, perdendo o primeiro lugar para ninguém mais, ninguém menos que o bicho papão do pedaço, o glorioso Andrdoid, que tanto fez, que conseguiu assumir o primeiro lugar.
     Admito que pensei que este feito iria demorar um pouco mais para acontecer e lembrando do post anterior, acho que acertei no palpite, agora que a Nokia está em segundo lugar, quem sabe agora elas não se mexam e usem o Android em seus smartphones...
     Agora analisemos essa "tranqueira", a Nokia migrando para o Android, iria ter menos gastos relativos à desenvolvimento de software, porém talvez não tenham tanto ganho em vendas quanto um sistema operacional próprio, outra alternativa (na minha opinião) seria pegar o Linux Maemo, fazer ele aceitar arquivos .sisx (de Symbian), aumentando ai a compatibilidade e a retro-compatibilidade, talvez quem saiba manter as vendas (é bom investir um pouco em hardware também nesse caso...) e quem sabe dar uma reviravolta, mas sinceramente acho difícil, ficaria com a primeira opção.
     É galera, a coisa tá feia, a briga tá acirrada, vamos esperar agora os próximos capítulos desta novela, mas valeu a boa notícia (para a Google pelo menos), somos a maioria oficialmente agora! (grande coisa... rs)
     Para ler a matéria na íntegra, favor clicar aqui.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário