Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Qual smartphone comprar ?



Olá,
     Me chamo Mário Sérgio, tenho 26 anos e sou estudante de sistemas de informação, fui convidado a ser um dos autores deste blog e desde já vou dividir um pouco das minhas experiências com vocês, como todo nerd que se preze troca de smartphone com muita frequência e sempre quando decido trocar já sei que serão dias de muitas dúvidas, leituras de reviews, troca de informações com os amigos e muita, muita indecisão, e para ajudar a quem esta passando por esse tormento que decidi escrever este post, que será o primeiro de muitos…
     Como a situação financeira sempre esta precária para o meu lado o primeiro fator que levo em conta é o preço, por uma questão de sobrevivência estipulei o teto imaginário de 1000 reais livre de planos de fidelidade, o segundo fator é conseguir com estes recursos limitados comprar o melhor smartphone possível até 1000 reais.
     Então vamos às compras, hoje podemos dizer que os smartphones estão divididos por sistema operacional, sendo 3 os principais, windows phone, ios e android, minha preferência inicial era pelo iphone por sua biblioteca de jogos, sua usabilidade e porque não dizer pelo seu status, android era minha segunda opção natural pelo "boom" do sistema de uns meses pra cá e lá num honroso 3º lugar o windows phone desacreditado por desastrosas experiências que tive com este S.O. no passado, procurei de maneira incansável e de todas as maneiras que pude imaginar um iphone 3gs que coubesse no meu orçamento, não precisa dizer que não consegui, até mesmo um plano pós pago de baixo valor eu me dispus a fazer para obter meu objeto de desejo e nem assim tive sucesso...
     Depois de me conformar em não conseguir um iphone comecei a procurar um android top, mas apesar de fora do país os celulares com este OS serem sensivelmente mais baratos que os da Apple aqui no Brasil eles são muitas vezes mais caros que um iphone, que por sua vez já é absurdamente caro por aqui... vai entender... como o meu teto reduziu muito as opções um candidato começou a despontar, o motorola milestone que com uma boa dose de paciencia, o cartão de crédito certo e um cupon de descontos do orkut, consegue ser encontrado por 849 reais em 10 suaves prestações, vi que no papel se tratava de um aparelho completo e muito robusto e já com a nova versão do android no forno para o começo próximo ano, apesar de ser enorme ter uma camera fraca e ser meio "tiozao" fechei os olhos e comprei-o, depois de muito esperar o bichinho chegou em minhas mãos e depois de muito brigar com o android (o sistema é show altamente customizavel e veloz, mas eu já estava muito preguiçoso com o IOS e confesso que de vez em quando é um pé no saco ficar mexendo no android pra deixar do jeito que quero) estou muito feliz com meu aparelho que humildimente elegi como o melhor custo X beneficio para o mercado brasileiro, com pouco mais de 800 reais você leva um aparelho com hardware robusto, tela de 3,7 polegadas capacitiva, que filma em dvd, versão do android 2.1 (2.2 já no forno) entre outras features, como sou geek já instalei o mod para android 2.2.1 do shadowmod-br e customizei o celular e graças a Deus minha odisseia por um novo celular acabou (pelo menos pelos próximos 3 meses, brincadeirinha), inclusive estou postando direto do meu celular novo que apesar de odiar tenho que adimitir que este teclado fisico ajuda muitoooo pra quem escreve textos longos pelo celular.

Obs: não citei nenhum Windows phone porque o preço dos modelos que achei por aqui eram astronomicos e desisti de cara.

Abraços!
Published with Blogger-droid v1.6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário