Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atrix de pobre, dock multimidea barato ou simplesmente hub usb para Android!?

+ = ?
Olá Internautas,
     Não sei se alguém já teve essa ideia, como também não sei se isso funcionaria, mas depois do último post, fiquei pensando comigo, será que não daria pra plugar um hub usb num dispositivo android e simplesmente plugar ali pendrives, teclado, mouse, etc de USB que o Android pudesse reconhecer (certamente apenas os dispositivos Plug & Play)?   Pensei comigo, em apenas um HUB USB que tivesse a entrada micro USB e saidas USBs normais, procurei no google, mas não obtive sucesso, foi então que pensei na ideia do adaptador, e fui procurar e achei (link na fonte), agora se juntarmos e plugarmos um HUB USB normal nesse adaptador, bem temos aí a possibilidade de fazer aquilo que se propõe...
     Porém eu não sei se funcionaria, isso seria apenas uma teoria, alguém que queira tentar, favor comente seus resultados, ou se souberem de alguma solução alternativa, favor não deixe de comentar!
     Acredito que com uma solução/gambiarra dessas, você pega um aparelho como o Galaxy S2 ou o Xperia Duo (que está para ser lançado), que tem conexão HDMI e "plugar" um negocio desses e então ligar um teclado, mouse (não exatamente necessário, já que é tudo espelhado) e/ou pendrives, bem, taí o dock multimidia do Atrix sem o webtop (que não acredito que faça falta).
     Lembrando que também se pode usar uma solução um pouco mais cara, como um teclado e mouse bluetooth por exemplo que no caso do Atrix funciona, será que em outros aparelhos funcionaria também!?
     Bem, taí uma ideia "gambiarrística" que tive agora, que acho que poderia ser uma boa dica para desbancar a ideia do celular que vira desktop, só que bem mais barato que a solução da Motorola, resta saber se isso funciona! rs...
     Fontes: Amazon.com (link direto do adaptador) e MercadoLivre.

Um grande abraço!

3 comentários:

  1. http://en.blog.files.wordpress.com/2011/06/higlander_comments.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal cacau, obrigado pela sua participação!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. tentei e nao deu certo queria uma soluçao

    ResponderExcluir