Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Minha Vida de Robô, ou, Meu primeiro Android!


Olá pessoal!

Este é meu primeiro post no AndroStart e tão novo como este post é minha Vida de Robô, que é como eu gosto de chamar todo aquele que, como eu, "adotou" um celular baseado em Android.

Sou Analista de Sistemas e por isso gosto de coisas práticas e que facilitem minha vida, sem muita frescura. Gosto muito de resolver meus próprios problemas e de descobrir coisas novas, mas não sou especialista no assunto. Muitas vezes eu peço ajuda a quem realmente entende (não é

Antes do Android eu tive alguns celulares com sistemas proprietários e, atualmente, ainda possuo dois celulares QTek (HTC) com sistema Windows Mobile, os quais considero realmente como sendo SmartPhones, juntamente com o Android e Symbian (não considero iPhone um SmartPhone. iPhone é outra coisa que não consigo classificar, mas isso é assunto pra outro post...).

Como se pode ver eu gosto de Smart Phones e meu interesse neles surgiu da necessidade que eu sinto em possuir meios que me auxiliem no meu dia-a-dia e reúnam as mais variadas utilidades, de forma que eu não precise andar por aí com um monte de bugigangas tecnológicas, até porque onde eu vivo, não posso dar mole com muita coisa no bolso hehe ;)

Meu primeiro celular baseado em Android é um Sony-Ericsson XPERIA X10, que originalmente veio com o Android 2.1, mas que já foi atualizado para o Android 2.3.3. Esse foi o segundo motivo pelo qual escolhi este aparelho; além de lindo a Sony ainda disponibilizou uma atualização de Firmware para dar uma sobrevida maior ao aparelho, que até agora tem me satisfeito em vários aspectos. Este foi o segundo motivo. O primeiro foi o GPS. Indispensável!

Como eu disse anteriormente gosto de aparelhos que agrupem muitos recursos e com este eu posso: fazer filmes em HD (Filmadora), tirar fotos com até 8MP (Câmera), andar por aí sem me perder (GPS), ouvir todas as músicas que eu mais gosto em mp3 (MP3 Player), organizar minha vida com a agenda do Google (Agenda Eletrônica), conectar-me sem fio a web (Computador), sincronizar meus contatos do Google com o telefone (Utilidade importantíssima), receber atualizações de amigos do Twitter e Facebook (Redes sociais) e por último, mas não menos importante, fazer ligações telefônicas :p Além de tudo isso eu ainda posso baixar pelo Android Market os mais variados programas (a maioria gratuitamente) e estender ainda mais as capacidades do meu telefone.

O terceiro motivo que me fez comprar um celular com Android foi o mesmo que me fez comprar meus dois outros com Windows Mobile: a possibilidade que ele me dá de desenvolver minhas próprias aplicações e isso pra mim é fantástico. Sim, sou nerd, e daí?

Vocês já devem ter percebido que eu gosto de escrever, mas estão errados, eu não gosto, é que quando começo eu não consigo parar. Juro que meus próximos posts serão mais resumidos e que vou direto ao ponto. Mas me dêem um desconto. Esta foi minha apresentação, ok?

Por hoje é só pessoal! Até o próximo post...

3 comentários:

  1. Seja bem vindo ao Androstart Ðerek Wildstar, belo primeiro (e espero que de vários outros que virão...) post!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio iLuiz! Volte sempre! Um grande abraço!

    ResponderExcluir