Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cadê a atualização Gingerbread do meu Atrix!? o_O

Olá Internautas,
     Muitos usuários brasileiros insatisfeitos do aparelho Motorola Atrix estão reclamando pela net sobre a falta de comprometimento da Motorola com seus usuários, pois aqui no Brasil a empresa nunca dá detalhes de atualização de seus produtos, ou quando dão, é sempre algo muito vago (ou que nunca se cumpre e vai adiando), um verdadeiro descaso!   O site Vida Móvel Blog fez um post justamente falando sobre esse tipo de problema.
     O problema é que nos outros países a Motorola corre para fornecer a atualização, mas quando chega em nosso país, infelizmente e lamentavelmente o descaso é que toma conta, a empresa aparentemente se arma de advogados para garantir a sua falta de comprometimento para com seus usuários.   Parece que já fazem quatro meses que saiu a nova versão do firmware nos EUA (que parece estar ótima por sinal), mas não se tem notícias, nem declarações e muito menos um possível previsão de quando aqui no Brasil seria liberado essa versão.
     Isso é realmente algo que entristece e chateia muitos usuários (assim como eu, que também possuo um Atrix - e gosto muito dele - e aguardo essa atualização porque sei que resolve tudo que falta nesse aparelho), já tem gente colocando na justiça pra obrigar a Motorola a atualizar seus aparelhos, algo realmente que deveria ser totalmente desnecessário, mas infelizmente é o que está acontecendo.   Eu sinceramente gostaria muito que saísse a atualização, porém se não sair, bem, posso apelar para uma rom modificada, talvez um port do firmware americano, não sei, temos vários caminhos, mas além de não ser esses, os caminhos que deveriam ser traçados normalmente pelas pessoas,  nada é tão fácil e seguro quanto o que viria oficialmente da empresa, principalmente para usuários mais leigos.
     Num país onde a impunidade corre solta e o descaso é geral, como se fosse algo realmente muito comum (até porque deixamos que seja assim, pois somos muito acomodados, mas isso é assunto para outro local e que não quero comentar...), empresas como a Motorola, Samsung, dentre muitas outras, chegam de fora, se estabelecem aqui em nosso amado país (por mais problemático que ele seja), vendem muito bem seus produtos, mas na hora de prestar o devido suporte, dão uma verdadeira "banana" pros seus clientes, mas o que não quer dizer de forma alguma que seja o correto!
     Bem, eu só fiz esse post pra ajudar, pois dizem que se você espalha e/ou ajuda a espalhar certa indignação, assim como a mídia espalha novas modas, pode surtir algum efeito, então Vida Móvel Blog, estou contigo nessa e faço minha parte de espalhar!   Vocês também podem fazer o mesmo, basta sair espalhando esta indignação ou fazer a sua própria a respeito desse assunto e sair postando em todos os meios que você tiver acesso, quem sabe alguém da Motorola aqui no Brasil não se movimenta pra resolver ou até mesmo dar uma desculpa esfarrapada hein!? :P
     Espero sinceramente espero e tenho muitas esperanças que a Google já  que acabou de adquirir a Motorola, que consiga mudar essa visão da empresa, que pelo que sei é mundial, mas aqui é bem pior, poder, pessoas, tecnologia e dinheiro para fazer isso, a Google com certeza tem, mas até que tudo seja devidamente resolvido, só tenho uma coisa muito irônica pra dizer: "Parabéns Motorola pelo seu smartphone mais poderoso do mundo!" (devia ser também chamado de mais desatualizado do mundo rs).
     Fonte: Vida Móvel Blog.

P.S.: Desculpem pelo texto enorme pessoal, mas acredito que foi necessário.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário