Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Desktop Remoto: Acesse recursos do seu Android via browser no PC!


Olá pessoal!

Hoje quero dar uma dica de aplicativo de gerenciamento de conteúdo do telefone via PC. Na verdade são duas dicas: Remote Desktop e o Remote Web Desktop (Free). Apesar dos nomes parecidos e de eles fazerem praticamente a mesma coisa eles não são o desenvolvidos pelo mesma empresa e por isso são realmente diferentes um do outro!

Primeiramente vou falar do Remote Desktop. Com este aplicativo ligado em seu Android estando este conectado a uma rede (Wi-Fi, 3G, etc) é possível, via browser em seu PC, gerenciar arquivos, visualizar imagens e enviar mensagens de texto para seus contatos dentre outras pequenas funcionalidades que podem ser úteis quando você está conectado a uma rede. O aplicativo cumpre o que promete, com uma interface simples e direta tanto no telefone quanto no PC (browser).

O outro aplicativo é o Remote Web Desktop. Ao contrário do Remote Desktop ele é disponível em duas versões, sendo uma delas paga. Testei a versão free e devo admitir que é realmente interessante a forma de apresentação dos seus arquivos e recursos do celular. Ao acessar o endereço que o aplicativo cria através de um browser, é apresentada uma interface que lembra o Windows, com ícones que facilitam o acesso e tudo o mais. Vale a pena conferir. Com esta versão free, não é possível enviar SMS e deve haver outras limitações.

Ambos os aplicativos são excelentes. O ponto positivo do Remote Desktop é que ele é free e todas as suas funcionalidades estão ativas, incluindo o envio de SMS. Seu ponto negativo seria a falta de algumas funcionalidades que estão presentes no outro aplicativo, como acesso à câmera.

O ponto positivo do Remote Web Desktop é sua interface muito intuitiva e inteligente, que imita o Windows, bem como seu acesso a câmera do telefone e uso de teclado wireless (que eu não testei), seu ponto negativo é a falta de alguns recursos que existem no Remote Desktop de graça, sendo o envio de SMS algo que realmente me entristeceu, já que parece ser um recurso muito básico mas não está presente.

Como se pode ver, os aplicativos se complementam. Vale a pena testar ambos e ver qual é aquele que melhor se adapta a suas necessidades. Se você estiver disposto a pagar, então o Remote Web Desktop deve ser sua escolha, caso não queira, use o Remote Desktop, que faz o básico com louvor!

Por hora é isso, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário