Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Android, o que é e o que fazer com ele? (etc... mini-faq)



Olá internautas,
                          Esse post vai mais pros iniciantes ou futuros iniciantes em Android, então segue abaixo algumas respostas sobre o assunto...

P - O que é o Android?
R - Android, é um sistema operacional móvel (software interno que controla  diretamente o Smartphone) da Google, bem focado em usabilidade, robustez e customização.

P - O que posso fazer com um Android?
R - Com um Smartphone Android, você pode fazer praticamente tudo que um computador pode fazer (usando programas específicos para Android é claro), como por exemplo: msn, gtalk, gmail, hotmail, yahoo, editar e visualizar arquivos do office (word, excel, powerpoint), navegar na internet (até em páginas com flash nas versões mais novas do sistema operacional), etc.   Sem falar também das funcionalidades normais de um smartphone, como organizador, pendrive, tarefas, dentre outros.  Não posso esquecer que ele também pode fazer e receber ligações e todas as outras funcionalidades de um celular comum.

P - Quais os principais atrativos de um Android?
R - Na minha opinião, que sou uma pessoa que gosta de customizar meu "celular", acredito que as opções de widgets, papéis de parede (inclusive animados), bloqueios do aparelho, a infinidade de coisas gratuitas e boas que encontramos no Market (loja virtual online do Android) e claro, não posso esquecer a sensação de estar mexendo realmente em um computador, que pouco vi em outros sistemas operacionais de smartphones.

P - Qual melhor Android para se comprar atualmente?
R - Isso vai depender do que você procura num Android, a dica é quando for comprar um, antes anote em algum lugar quais as funcionalidades que você gosta num Android (e que gostaria de ter também) e saia catando na internet quais aparelhos tem o que você anotou e verifique os preços e promoções dos mesmos, você pode até ter uma surpresa e pegar um smartphone top por um preço bem abaixo do que imaginava!

P - A tela multi-toque do Android é igual ao do iPhone?
R - Não completamente, me parece que o iPhone tem melhor funcionamento com esta tecnologia, mas o Android chega muito perto e a cada atualização de firmware a coisa vai ficando melhor, na minha opinião não deixa a desejar, mas a resposta é não, não é igual, mas bem parecida...

     Bem, espero ter ajudado os iniciantes ou pretensos compradores com este post, então até o próximo post!

Um grande abraço!

2 comentários:

  1. O multi-touch pro g5 ainda não saiu né? VOcê tentou achar o tutorial aquele dia e parece que deu #fail! Quando sair, se você for fazer no celular da patroa, me avisa para eu fazer no meu também!

    ResponderExcluir
  2. Olá Wesley, aviso sim, oficialmente parece que a Samsung não tem vontade alguma de liberar multitouch, nem pro G5 e nem pro Mini, mas o pessoal de fora tá trabalhando nisso, pode ser que saia em breve, qualquer coisa eu posto aqui pra todos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir