Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meu primeiro Android.


Olá internautas,
     Começo aqui este blog com meu primeiro post sobre Android, espero que gostem, e que este blog ajude aqueles que procuram por informação sobre o assunto.
     Antes de tudo, acho pertinente falar de minha experiência com Smartphones, tudo começou com um Nokia 6600 há uns 10 anos atrás, onde conheci o sistema operacional Symbian, cujo qual me fez apaixonar por aparelhos smartphones, desde então não consigo ter um aparelho celular comum, tem que ser smartphone, acredito que isso acontece com a grande maioria também. Pois bem, o tempo vai passando e a gente vai "tendo" que trocar de aparelho de acordo com a demanda (e vontade também :P), então passei para um outro Symbian, o Nokia 9500 Communicator, fiz o que tinha que fazer com ele e então repassei-o e voltei para outro Nokia 6600, cujo fiquei um bom tempo. Mais tarde, conheci o QTEK A9100, que mudou tudo que pensava sobre smartphones (eu era daqueles que achavam que apenas um dos sistema operacional para smartphones era o perfeito, rs...), foi quando aprendi que smartphone depende da finalidade que você quer usá-lo. O QTEK (da HTC), que vem com Windows Mobile 5.0, me passou uma usabilidade incrível, que até hoje em dia ainda poderia estar servindo para alguns propósitos. Depois voltei para o Symbian (vários modelos), passei para um baseado em linux da Motorola (que não era Android, nem existia no tempo ainda, resumindo: detestei o smartphone, que não tinha nada de smart), voltei novamente para Windows Mobile (2 aparelhos ao mesmo tempo, note que parece um vício, o negócio vai se complicando com o tempo, rs...), bem fiquei fanático, trocando de smartphones de tempos em tempos, até que chegou o IPhone no mercado....
     Eu nunca tive um IPhone, mas já mexi em vários, realmente é um excelente aparelho, mas vejo-o mais para propósitos "multimideas" (músicas, jogos, etc...), porém nunca tive vontade de ter um, mas achei um bom avanço em tecnologia para smartphones...
     Logo depois chegou o Android no mercado, sistema operacional da gigante em tecnologia Google, mas só depois de 1 ano de mercado que realmente fui ter um. Há algum tempo atrás (ainda neste ano), estava eu com um Nokia N97 (que gostava de alguma funcionalidades extraordinárias, porém me revoltava com a velocidade e qualidade dos aplicativos em que o Symbian estava disponibilizando, resumindo: detestei e acabei deixando os Symbians de lado), que de uma hora para outra parou de funcionar, o conserto seria praticamente o preço de um novo, então procurei minha operadora, que esta me concedeu por módicos R$ 90,00 (noventa reais) e uma mudança de plano (cujo qual o preço não ia modificar o que já gastava no mês e ainda tinha algumas vantagens) por um Sony Ericsson X10 Mini preto, bem, eu precisava de um celular urgente e por esse preço ainda sendo smartphone, tava de ótimo tamanho (pensei eu...), esta foi minha primeira experiência com o Android.
     Cheguei em casa com o celular e como todo "secão" de smartphones, comecei a mexer freneticamente no celular, como se não houvesse mais amanhã (tá bom acho que já deu pra entender o momento...), o que posso dizer sobre isso é que renovei minha paixão por smartphones, já tinha mexido um pouco em um Samsung Galaxy (o primeiro modelo) de um amigo e não tinha me ligado qual era a do Android ainda, ou seja não tinha visto nada de mais.
     No dia seguinte já tava eu todo besta com o novo "brinquedinho", me sentindo realmente com um computador em mãos, coisa que não sentia desde o QTEK A9100, e o danado é tão pequeno (afinal de contas é o menor smartphone Android do mundo) e faz tantas coisas (ou melhor praticamente tudo que se faz em um computador, genericamente falando é claro), era difícil de achar um contra, já tava dizendo por ai que tinha sido o melhor negocio que já fiz relativos a Smartphones, até que tive de usar constantemente o teclado virtual do "treco", não tinha percebido como era complicado digitar naquilo com minhas mãos grandes e gordas (sem falar também da bateria dele que durava pouco, mesmo sem muito uso, mas nada que interferisse muito) ...
Não tinha mais dúvidas , estava na hora de trocar de aparelho novamente (essa foi a mais rápida vontade de trocar de aparelho que já tive, rs...), mesmo achando as funcionalidades dele excepcionais, tive de ir adiante com a ideia e comecei a procurar o meu próximo smartphone, mas com algo em mente, tinha que ser Android (só que com tela maior e teclado virtual maior ou até físico se fosse o caso)!!!
     Achei o Milestone da Motorola bem atraente, assim como o Sony Ericsson X10 "do grande", já tinha meus alvos, vendi o X10 mini e acabei adquirindo um HTC Desire (no momento era o que tinha disponível), desde então não me arrependo e acredito que o Android é hoje em dia o melhor sistema operacional para smartphones do mundo no sentido geral da coisa, ele pode não ser tao bom em jogo como um Iphone por exemplo (mas cada atualização de firmware a coisa vai melhorando, quem sabe não chegará neste mesmo nível também em um futuro próximo!?), mas sua usabilidade, navegação e conforto, para mim foi o que me fez adotar o Android como meu predileto, hoje não me vejo sendo dono de outro smartphone que não seja um Android (talvez seja a mesma sensação que os IPhone maníacos possuem com seus aparelhos, mas prometo fazer o máximo para ser imparcial nos posts)!
     Meu aprendizado foi bastante rápido neste quesito, talvez pelo fato da minha experiência anterior com smartphones, ou então porque o sistema operacional é realmente muito amigável, isto não posso lhes dizer com certeza, mas posso dizer que estou bastante satisfeito com o Android e cada dia descubro algo novo que me deixa mais animado com ele, e é isso que quero explorar neste blog, passar esse tipo de informações sobre o sistema operacional, funcionalidades (novas, nativas e acopladas), além de curiosidades, etc.
Espero que gostem do Blog e até a próxima!

Um grande abraço!

5 comentários:

  1. Putz Pedro, dá uma olhada no meu post inaugural, eu juro que não li nada deste teu primeiro post até agora. Vai lá, lê, AGORA! :)

    ResponderExcluir
  2. Não faz nem um ano que você tem o blog! CAracas! Muito legal a sua jornada dos smartphones, você já trocou pelo tão falado esta manhã entre nós, o Atrix né. Acho que farei igual a você, só ficarei nos androids mesmo, por mais que seja atraente a ideia de ter um iphone, a relação custo-benefício não me atrai tanto quanto a dos androids, um android (o meu 1º) 400 mangos cara! Mas só vou trocar de aparelho daqui uns 6 meses à 1 ano, por um xperia ou coisa do tipo, que suporte melhor os games.

    Agora vai ter comentário no seu blog heim, vou fazer a minha jornada de comentários, daqui pra frente, em uma semana, já terei alcançado os posts da semana! Até o próximo comentário!

    ResponderExcluir