Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que é um launcher?


Olá Internautas,
     Para aqueles que não sabem o que é um launcher, trata-se de um software que gerencia o visual do sistema operacional, ou traduzindo pro português à baixo-nível, temos o termo "lançador", ou seja, ele vai ser o responsável por executar os programas no sistema operacional.   Para aqueles que não gostam da aparência simplória do launcher padrão que vem com seu smartphone android, pode simplesmente ir no Market e baixar um de sua escolha.   Existem vários, dentre eles: Launcher Pro, ADW Launcher, Live Home, Hellix Launcher, etc...
     Na minha opinião, gosto mais do Live Home, pois tem opções que me faz lembrar mais do gnome do linux, como o cubo 3D, etc, mas isso fica a escolha de cada um, e como disse, praqueles que não gostam da sua tela inicial, basta ir baixando e testando qual de melhor aceitamento.

Um grande abraço!

122 comentários:

  1. Eu instalei o launcher pro, mas nada mudou na aparência do meu galaxy s. Como faz pra funcionar?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora para responder: O galaxy S vem com o TouchWiz, um launcher completamente diferente, bem se não mudou, certamente você precise pegar um programinha chamado launcher switcher ou coisa parecida (gratuito no market), ou podes tentar pressionando a tecla (fisica) home do aparelho para ver se ele pede pra escolher em qual você quer entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tablet how max qual,o launcher diz parou de responde e também alguns aplicativos e google ,também diz parou ,o que faço me ajude.

      Excluir
    2. Meu tablet how max qual as vezes parar de funcionar jogos,launcher,aplicativos e o google e também mãos.Me ajude.

      Excluir
  3. até ontem o jogo do meu computador 4story estava pegando normalmente mas hoje quando eu fui entrar no jogo n queria pega e fica dizendo que essa tal de launcher parou de fuciona e não consigu jogar mas. O que eu devo fazer para o jogo volta a fucionar?

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo (rs),
    Tente reinstalar o jogo, caso não volte, reinstale seu launcher (ou troque de launcher), talvez alguma atualização que tenha feito que tenha corrompido o game ou coisa do tipo, talvez possa ter sido algo referente a recuperacao e backup, não sei ao certo, são muitos poucos detalhes relativo ao problema que você deu, pra poder te dar uma solução mais exata... De qualquer forma, seja bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. mas eu nem sei oque é isso. por isso qual launcher eu devo baixar?

    ResponderExcluir
  6. pedro,o meu backup não está configurado vc acha que o problema é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Não sei informar qual o problema, a opção fica nas configurações do sistema, você pode procurar no google também onde fica de acordo com o modelo de seu aparelho, você pode levar também na assistência técnica pra eles resolverem (se tiver na garantia, sai de gratis). Desculpe não poder ajudar muito.
      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá Anônimo,
    Não sei dizer ao certo, como te disse, precisas dar mais detalhes do seu aparelho, etc, mas como você não sabe o que isso, as coisas ficam mais complicadas, logo acredito que seu problema com o jogo não tem ligação com seu launcher (que você deve escolher de acordo com seu gosto, mas o mais popular hoje em dia acredito que seja o GO Launcher EX). E em relação ao game, tenta reinstalá-lo pra ver se volta ao normal, se não voltar, aconselho a procurar o suporte da desenvolvedora do game pra que te possa guiar melhor.
    Volte sempre e sinto muito se não pude lhe ajudar o suficiente, mas posso te dar outra dica também de procurar forums específicos na net sobre o seu game, geralmente nesses lugares tem a solução.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. nao consigo jogar mu viper eu ja instalei mas pede para botar o laucher na pasta do jogo oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Amigo, acho que não entendi bem o que você quis dizer, o launcher que você está se referindo acredito que seja relativo a outra coisa e não ao sistema operacional Android, poderia explicar melhor? Desculpa cara, mas realmente acredito que não estamos falando a mesma coisa, se você estiver falando do jogo de computador, sua resposta seria melhor respondida em fóruns e/ou bogs do assunto, eu mesmo não sei nem para onde vai, se for isso, sinto muito, se não, favor explicar melhor para ver o que posso fazer por você...
      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Tenho um tablet X-Tech com Android OS 2.2. Agora ele esta congelando e aparece uma mensag: "A atividade Launcher (no aplicativo Launcher) não esta respondendo". E da 2 opções: Forçar fechamento / Aguardar. So que não consigo fazer nada porque travou totamente. Vc pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia Prado,
    Primeiramente quero agradecer sua presença no blog, vamos tentar ajudá-la, você tem 3 opções a serem feitas: 1 - voltar as configurações de fabrica (isso apagará os aplicativos instalados é como formatar e reinstalar, só que mais rápido), isso pode resolver, pois você pode ter instalado algum programa que danificou ou você mesma pode ter danificado sem saber algum arquivo necessário do launcher, esse procedimento retorna os arquivos originais e dá uma limpada em tudo da memoria interna (geralmente não apaga o que se tem no cartão de memória); 2 - Se o problema persistir, usar outro launcher (como o Go Launcher EX); 3 - Se mesmo assim continuar com o problema, isso quer dizer que o hardware do seu tablet pode estar com defeito, aí você precisaria levar a uma autorizada.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc m ajudo mto,deu certo no meu cel.

      Excluir
    2. Que bom que ajudei, fico feliz, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
    3. Me ajude meu tablt how max qual parar o google, launcher e aplicativos.

      Excluir
    4. Olá Eneyde Brazil,
      Bem vinda ao blog, obrigado por participar, tente restaurar as configurações de fábrica (leve a assistência técnica se não souber como). volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Olá,estou com mesmo problema que a pessoa de cima só que é um mp5 touch screen vem uma msg dizendo a ativivdade ADW.laucher (no aplicativo ADW. não está respondendo minha tela não funciona,o que eui faço?a marca é Benss de 8gb B3 Pro.O que eu faço?ele tá novinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Imagem folheados,
      Bem, não conheço esse mp5, mas já pesquisei e vi que ele usa Android 2.3 e o que parece ele também possui o google play (antigo google market), então o mesmo procedimento acima dito, tente usar outro launcher, como o Go launcher que é grátis, em vez do ADW, para ver se volta a funcionar, ou dar factory reset, etc, caso nada funcione, então o melhor é levar à assistência técnica...
      Espero ter podido ajudar, muito obrigado pela sua participação, volte sempre, estamos sempre às ordens!

      Um grande abraço!

      Excluir
  12. olá PH alguns icones do android se multiplicaram agora tem 3 despertador,3icones de galeria,3ícones de agenda vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RT,
      Primeiramente bem vindo ao Androstart e muito obrigado pela participação, já em relação ao seu problema, bem você não especificou o suficiente, mas vamos tentar...: Caso essas duplicatas estejam na área de trabalho, basta remover (clicando, segurando e arrastando para a lixeira), caso seja no menu, bem ai você tem que ver na lista de aplicativos instalados (normalmente em: configurações->aplicativos->gerenciar aplicativos) se possui realmente várias versões destes aplicativos (3 no caso), caso contrário, bem aí só com mais detalhes. Boa sorte e volte sempre, espero que ajude!
      Um grande abraço!

      Excluir
  13. Oi o meu tablet apareceu uma mesnsagen falando O aplicativo laucher parou inesperadamente o que eu faço ? meu tablet e uma DL 2.2 preciso de ajuda
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana absoluta,
      Você pode tentar instalar outro launcher pelo google play, te aconselho o go launcher ex, que é gratuito e bem leve (baixe em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gau.go.launcherex), espero que te ajude, boa sorte!
      Um grande abraço!

      Excluir
  14. será que o launcher do windows 8 {wp8} ficara bom no meu LG Optimus L3? e se não ficar bom, será que posso escolher qualquer outro launcher que pegara perfeitamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana Spinelli
      Primeiramente muito obrigado pela participação, não conheço esse launcher, mas no L3 acredito que o GO Launcher EX roda liso, mas não custa tentar outras opções, boa sorte e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Olá Juliana Spinelli
      Não precisa agradecer, eu que agradeço a presença e participação, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  15. Olá Pedro,
    Comprei hoje um Galaxy S2, mas quando viro o telefone na horizontal a tela não acompanha e continua na vertical. Isso está me incomodando muito. Já fui na opção Rotação Auto ativei e desativei milhões de vezes, mas nada adiantou. Já fui em Calibração Horizontal e em Calibragem do Sensor Giroscópico, o que também não resolveu.
    Vou ficar muito agradecida se conseguir me ajudar a resolver.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol Fernandes,
      Bem, você não fez nada de errado, na verdade a primeira alternativa era a correta, o que acontece é que o launcher nativo da maioria dos aparelhos não vira na horizonta (não lembro de nenhum nativo que venha com isso pronto pra funcionar do jeito que esperas), o que vira são a maioria dos programas que você consegue virar, mas widgets e a tela principal, geralmente não ficam na horizontal automaticamente, apenas quando se põe em docks, etc, acho que é coisa de launcher padrão mesmo...
      tenta por outros launchers, talvez o Go Launcher EX faça isso que você quer, espero ter podido dar um pouco de ajuda, mas infelizmente e se entendi direito, as coisas são desse jeito mesmo em todos os Androids...
      Um grande abraço!

      Excluir
  16. ola eu sou a joana e preciso de ajuda.
    meu tablet deixou de funcionar e aparece-me uma mensagem a dizer que o launcher foi interrompido e nao da para fazer mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Primeiramente gostaria de agradecer sua participação no blog, esse problema é complicado, pois já que não consegues nem entrar no sistema para fazer quaisquer tentativas, se ele estiver na garantia, aconselho a levá-lo, caso contrário não sei nem o que você poderia fazer (com esse ambiente descrito), infelizmente, sinto muito não poder ajudar, espero que consigas resolver isto, se possível retorne com sua solução para que todos saibamos.
      Um grande abraço!

      Excluir
  17. oi pedro o tablet do meu filho parou do nada de pegar o play store ai aparece o processo com.android.launcher não está respondendo oque eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle Ruiz Aquino,
      Primeiramente muito obrigado pela sua participação, enquanto ao tablet, bem eu tentaria dar um reset aos padrões de fabrica (em algum lugar dentro da lista de configurações do tablet), o que significa também que seus dados serão apagados para que possa ser restaurado o momento inicial do aparelho.
      Caso isso não resolva, é bom levar a uma assitência, pois o processo será um pouco complicado (caso queira arriscar, pode pesquisar em forums e google sobre como resolver seu proplema em particular). Desculpe não ter podido ajudar muito, porém acredito que a primeira opção resolva tudo...
      Um grande abraço!

      Excluir
  18. meu milestone 1 esta com um problema, esta dizendo "processo com.android.launcher não está respondendo" o que eu faço ?? não da nem pra mexer no sistema, só tenho acesso pela barra de estatus. socorrro !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius Santana,
      Primeiramente muito obrigado pela participação, e em relação a seu problema, acredito que você terá de formatá-lo, ou seja voltar as configurações originais, agora como fazer isso sem acesso as configurações é outra história (não sei te dizer como), porém acredito que deve existir algum procedimento no boot que possa fazer isso, aí você deverá pesquisar pra saber como fazer uma restauração de fábrica (ou formatar para o padrão de fabrica) via boot...
      Infelizmente não tenho como te ajudar muito nisso além do que te falei, mas espero que você tenha sucesso.
      Um grande abraço!

      Excluir
  19. Oi!

    Acabei de comprar o meu Samsung Galaxy S3 pela Internet, e ele só vai chegar daqui a 5 dias. Mas eu já quero baixar uns lauchers pra ele.

    Será que vc me poderia sugerir alguns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romeu de Sousa,
      Bem vindo ao blog e obrigado pela participação, o Galaxy S3 é um ótimo aparelho, ele já vem com um launcher leve, mas realmente na questão de gráficos e efeitos poderia ser mais trabalhada, porém eu não trocaria, mas caso mesmo assim queira, existe um (pago) muito bom, chamado TSF launcher ou então você pode tentar também o ADW ou o GO LAUNCHER EX. Parabéns pela aquisição e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  20. Ola Pedro...o meu filho ganhou um tablet ibak 784 e ele esta travado...me falaram para fazer um reset nele com palito e nada resolveu, acho que os dois furinhos que tem nele não é pra isso...ele esta travado na seguinte frase "O aplicativo launcher(processo com.wmt. launcher) parou inesperadamente. Tente novamente e só fica nisso ai ele pede para forçar fechamento... poderia me orientar...desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirian,
      Obrigado pela participação, veja se você consegue entrar nas configurações do tablet, por lá existirá uma funcionalidade de voltar para o padrão de fábrica, que no caso é o reset que você está procurando, também podes instalar outro launcher, como temos vários exemplo no blog, bem e se mesmo assim não consiga, então aconselho a levar para a assistência técnica. Sinto se não é a melhor resposta, mas infelizmente é como se deve proceder, então boa sorte e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  21. O meu problema é igual ao da joana.gostava d saber s ja conseguiu resolver o problema e como o fez.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara Jesus,
      Bem vinda ao AndroStart, espero que volte sempre, mas infelizmente as pessoas expõem suas dúvidas e tento ajudá-las, porém a grande maioria não dá retorno, a Joana faz parte dessa estatística rs, então infelizmente fica a mesma resposta que dei pra ela, leve a uma assistência (principalmente se ainda tiver na garantia) ou para algum usuário avançado que possa tentar fazer algo mais profundo tecnicamente falando, visto que o tablet não deixa você sequer respirar no sistema rs, se não poderias tentar voltar as configurações de fabrica no menu de configurações, me desculpe mas dado as circunstâncias é a única coisa que posso te dizer, assim como disse a ela...
      Um grande abraço!

      Excluir
  22. meu tablet fica travando e aparece la:o launcher não esta respondendo. ai quanto eu aperto em fechar ele destrava como eu posso fazer para ele nao ficar travando????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Bem vindo ao blog, você pode tentar voltar as configurações de fábrica, no menu de configurações, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  23. Pedro.
    Eu ganhei umareplica do nokia lumia sistema android e de umahora para outra nao entra mais na tela inicial da a seguinte mensagem que o launcher wp8lx.com parou inesperadamente favor utiliazar outro software como resolvo isso caso possa me ajudar voudeixar meu email aqui tbm blza davisan_5@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davi Anderson Santos,
      Obrigado pela participação aqui no blog e em relação ao seu problema, bem, o que aconselho é tentar voltar as configurações de fabrica ou então instalar outro launcher, caso não consiga, leve para a autorizada ou para alguem que consiga fazer restauração de ROMs. Espero ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  24. Olá Pedro,

    estou procurando um Launcher ICS ou JB para o meu Android 2.2 que funcione de verdade, já testei uns 50 e só encontrei porcaria.

    Não sei se você já viu, tem uma ROM customizada da Uberoid que a versão 11 me chamou muito a atenção, para tablets com processadores WonderMedia que nessa ROM vem um Launcher que imita perfeitamente o ICS que chama WmtLauncher.apk.

    Eu tenho esse WmtLauncher.apk, mas ele não instala em outros dispositivos, somente no WonderMedia. Li um artigo que dizem que posso fazer modificações nesse WmtLauncher.apk para instalar em outros dispositivos.

    O que eu desejo simplesmente é colocar os 3 botões ( retorno, home e menu ou favoritos ) como no ICS e Jelly Beam na barra inferior do Android.

    Você pode me ajudar?

    Um forte abraço.

    Antonio A. Caser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Caser,
      Obrigado pela participação no blog, enquanto a sua pergunta, realmente não sei como te ajudar, você já deve ter pesquisado tudo, certamente deve ser um daqueles apps que só chinês consegue burlar! rs Desculpe por não poder te ajudar, mas caso descubra, favor da um retorno ai pra gente! Volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  25. O meu tablet apareceu: O launcher parou,como eu faço pra volta ao normal? A marca no meu tablet é da bravva ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Primeiramente seja bem vindo e obrigado pela participação aqui no blog, não conheço essa marca, mas como todo android, ou você retorna aos padrões de fabrica (no menu de configurações, cada marca e modelo põe nomes diferentes, mas todos tem isso em alguma parte do menu de configurações/ajustes do sistema) ou então baixar outro launcher e usar este novo... Espero ter ajudado, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  26. tenho um blu e vo mexe nele aparece o laucher paro acho q desistalei alguma coisa nao consigo mais mexe oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado pela participação no blog, em relação ao seu problema, bem, você tem que pesquisar no google maneiras de voltar as configurações de fabrica especificas de seu aparelho e seguir as instruções, já que não estais conseguindo abrir nem a google play store para poder baixar um novo launcher.... ...Agora, se ele ainda estiver na garantia, aconselho a levar na assistência, espero ter podido ajudar, boa sorte e volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  27. Meu é um Samsung tab 2 e ele fica dizendo q o launcher parou oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado por participar do blog, você pode tentar restaurar ao padrão de fábrica (vai apagar os dados internos como se fosse uma formatação) ou então tentar instalar outro launcher, se o problema persistir então procurar uma assistência técnica. Volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  28. Ola Pedro, me ajuda o Launcher padrão do meu tablet (CCE TR71), trava de mais, o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naty Lopes,
      Primeiramente obrigado por participar do blog, já em relação a seu tablet, bem, o melhor seria você instalar outro launcher (como o ADW launcher por exemplo...) e um launcher switcher (tem um monte desses de graça na google play), substituindo assim entao seu launcher nativo por outro. Espero ter ajudado em seu problema, volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  29. Olá Pedro,
    Estou com problema no meu tablet, aparece uma janela dizendo que o "Launcher parou" e tem a opção de "Ok", quando clico, logo depois aparece novamente.
    Obs: Não consigo abrir nada. Nem as configurações, nem o menu.
    O que posso fazer para resolver?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noelia Menezes,
      Bem vinda ao blog e obrigado por participar, agora em relação ao seu problema, você deve procurar uma forma de dar um hard reset nele ou então levar a uma assistência técnica... ...Sinto muito não poder ajudar o suficiente, mas nesse caso relatado por você, o ambiente foi bastante comprometido, mas desejo-lhe sorte e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  30. Ola Pedro....boa noite!!!
    Tenho um tablet cce Motion, quando eu começo a mexer nele, começa a travar, internet demora, diz que o navegador não está respondendo, tem clicar em ok ou aguardar nesta msg. Quando vc clica nos aplicativos demora para abrir e agora esta aparecendo de vez em quando que o Launcher não esta respondendo. O tablet é novo, não tem nem 3 meses de uso, o que eu posso fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rosi Capatto,
      Se isso é uma coisa nova, pode ter acontecido alguma incompatibilidade de algum aplicativo que instalou (não tenho como saber qual), você pode tentar instalar outro launcher e ver se o problema persiste... ...Sinto não poder ajudar muito, caso tudo continue, aconselho a levar na assistência... Obrigado pela participação e volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigado Pedro pela resposta, eu vou tentar desinstalar todos os aplicativos que instalei e vamos ver como vai ficar, se não der certo vou levar na assistência. Obrigado!!!

      Excluir
  31. mutilaser a tela inicial travou aparece gfs Launcher o que eu faço! obs e nao caiu no chao nao!

    ResponderExcluir
  32. so o botão do lado funciona mi ajudem pelo o amor de deus! pedro mim ajuda ai irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neen aBrOnKKa,
      Primeiramente desculpe a demora, segundo obrigado por participar do blog e terceiro vamos ao seu problema... ...Bem, se o botão do lado for o de power (ligar/desligar, on/off, etc...), então segura ele até uns 5 segundos depois dele desligar, depois liga novamente e veja se entra, caso entre, apague o excesso de aplicativos, esvazie um pouco a memória interna dele, agora caso continue a mesma coisa, então aconselho levar numa assistência técnica. Desculpe se não pude ajudar muito, mas volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  33. Campeão bom dia. Instalei o Castlevani Symphony Of the Night do PS1 no JXD s602 mas durante o jogo a tela ficou preta, então reset no aparelho. Agora aparece a mensagem "launcher parou", clico em ok e ela aparece de novo. Não consigo acessar as configurações para tentar resolver ... Tem uma dica .... vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago Gesteira
      Bem vindo ao blog, obrigado por participar, bem, você pode tentar reiniciar o aparelho, talvez um reset de fabrica, se não, só na assistência... ...Volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  34. Bom dia o meu tablet não estou conseguindo fazer nada aparece a mensagem lamentamos, o launcher foi interrompido ele e da marca powerpark pmd 7204.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado por participar, olha se não da pra fazer nada, então só levando à assistência para uma tentativa final, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  35. Olá Boa Tarde,tenho um tablet modelo viewpad 100n made in china que esta com erro de launcher parou apos eu tentar a atualização de um jogo,desde então tentei ligar e desligar e nada,a marca é viewsonic se puder ajudar ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Bem vindo ao blog e obrigado por participar...
      Infelizmente se você não consegue chegar na opção de restaurar para o padrão de fabrica, não tem o que fazer a não ser levar para a assistência técnica...
      Volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  36. ESTOU COM PROBLEMAS DE LANÇADOR PAROU NO MEU TABLET BASSOON 7 DUAL SIN ,ANTERIORMENTE EU TINHA FEITO ROOT NELE PARA PODER LANÇAR OS PROGRAMNAS DIRETOS DO CARTÃO EXTERNO . JÁ FIZ RESET PARA O PADRÃO E NADA DE CONSEGUIR FUNCIONAR. A BATERIA CARREGA E DEPOIS QUANDODESLIGO ELE NO DIA SEGUINTE VOLTA A 3% DFE CARGA MESMO SEM USO.COMO FAÇO PARA COLOCAR OUTRO PROGRAMA EM UM TABLET. TENHO OUTRO TABLET AQUI EM CASA UM ORANGE TB7900 QUE OPERA NORMALMENTE, TEM COMO EU PEGAR A FORMATAÇÃO DELE E PASSAR PARA O BASSOON?

    ResponderExcluir
  37. aonde fica arquivado o launcher no tablete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá oisiola2,
      Temo não poder lhe ajudar muito no seu problema, pois a unica coisa que poderias fazer é pegar o nome do launcher e instalar no outro tablet através do google play ou usando um arquivo .apk achado pela net (o que não aconselho, pois pode acontecer alguns problemas no processo), geralmente launchers de tablets são proprietários ou puros, de qualquer forma uma tarefa complicada nesse caso, mas é isso, infelizmente não tenho muita ajuda pra lhe dar...
      De qualquer forma obrigado por participar e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  38. Olá! Tenho um Galaxy Samsumg P3100. Apareceu a mensagem "O aplicativo launcher não reposponde. Fechar? " Já vi algumas dicas, como clicar na casinha, mas não tenho essa casinho no modelo do meu tablet. O que fazer?
    Agradeço desde já.

    Rúbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rúbia Quaresma,
      Pelo o que vi aqui na net, seu modelo possui a "casinha", mas se não estiver conseguindo visualizá-la, então algum problema grave de software do launcher aconteceu, o que você pode tentar fazer é se conseguir, entrar no google play e baixar algum launcher gratuito para poder entrar nas configurações (ou se você conseguir fazer isso sem precisar de um launcher novo) e resetar para as configurações de fabrica (vai perder todos os arquivos e configurações contidos na memória interna do tablet). Espero ter podido ajudá-la, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  39. Outra dúvida, se eu restaurar meu tablet samsung para a versão de fábrica, perderei as fotos e os vídeos?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rúbia Quaresma,
      Se suas fotos e vídeos estiverem guardadas na memória interna e não no cartão, aí sim você vai perder tudo, mas se tiver no cartão de memória, você não perde nada contido lá. Espero ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  40. Oi, tenho tablet multilaser m7 toda hora fica aparecendo Launcher parou o que devo fazer? Pressiono o botão de desligar por um tempo aê e desliga e com o tempo não aparece mais esta mensagem, e depois voltar novamente!!
    Boa Noite
    Obrigado pela atenção!!
    Pedro de Hollanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Bem vindo ao blog, cara como falado acima nos outros comentários, esse tipo de erro acontece nesses tipos de tablets, se você não conseguir nenhuma das soluções dadas acima, só resta a boa e velha assistência técnica! Volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  41. Olá comprei o celular s5, baixei o Avast e apareceu a mensagem que o cooee launcher tá com vírus, o que eu faço? Tentei desinstalar, mas não consegui, será que se eu baixar outro cooee launcher resolverá o problema? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      bem vindo ao blog, não sei te informar se isso funcionará, mas você pode tentar, não custa nada, qualquer coisa leve para a assistência técnica.
      Um grande abraço!

      Excluir
  42. meu blu so fica em uma tela preta escrito meu launcher parou mim ensina como estalar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Cara, infelizmente ou você restaura os padrões de fabrica ou então leva na assistência. Obrigado pela participação, volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  43. O meu samsung tab 2 7.0 esta travando, diz que o launcher parou, como posso resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado pela participação, em relação a sua pergunta, desculpe mas ela já foi respondida nos comentários anteriores. grato.
      Um grande abraço!

      Excluir
  44. Instalei esse programa sem querer e desinstalei na hora mais ele desinstalado continuou e eu quero tirar como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas Batista,
      Bem vindo ao blog, obrigado por participar, desculpe, mas não sei dizer o que você pode fazer nesse caso, procure uma assistência técnica. Volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  45. Oi eu tenho um tablet da dell venus 8 não consigo adicionar contatos quando vou adicionar aparece na tela o contatos parou da não consigo adicionar. Oque pode ser alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado pela sua participação, mas infelizmente não sei responder sua pergunta, boa sorte e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  46. o meu celular fala que o launcher esta interrompido ai nao da para mecher em mais nada o que eu faço

    ResponderExcluir
  47. o meu celular fala que o launcher esta interrompido ai nao da para mecher em mais nada o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca Bia,
      Primeiramente bem vindo ao blog e obrigado por participar. Infelizmente em relação a sua pergunta, a resposta é: leve na assistência, já que não dá pra mexer em nada, só eles conseguem! Desculpe se não deu pra ajudar muito.
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Bom dia Pedro, tenho um Tablet Samsung GT-P5100 Android 4.0.3, todos apps que abro estão travando, aparece a mensagem que o app parou, se quero fechar ou aguardar, se aguardo ele funciona por alguns minutos e trava, se fecho e reinicio o Tablet ele para novamente, será que está na hora de trocar rsrs, o que posso fazer, obrigada.

      Excluir
    3. Olá Silvana,
      Bem vinda ao blog e obrigado pela participação, esse problema no seu tablet, pode ser desde falta de espaço de armazenamento até problema de hardware, o que você pode fazer para testar se tem jeito, seria voltar o tablet as configurações de fábrica e formatar o cartão de memória, caso o problema persista, leve a uma assistência e peça um orçamento. Espero ter podido ajudar, volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  48. Oi meu tablet deu um erro no processo com.wmt.launcher duz que parou e quando clico em força ele aparece denovo.. e ao.clicar na casinha diz que não tem aplicativos recentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danyelle Magno,
      Bem vinda ao blog e obrigado pela sua participação, primeiramente. Esse problema ocorre, porque quando você força fechar e reabrir, ele começa do zero, como se não tivesse nada, um tipo de restart sem desligar, porém somente da parte do gerenciador de janelas e lançadores. O problema é que não deveria pedir para fechar, reabrir, forçar, simplesmente era pra funcionar normalmente, o que não está acontecendo com seu tablet, aconselho levar à assistência técnica ou tentar um restaurar padrões de fabrica (que perderá seus dados de usuário - não os que estão no cartão de memória removível). Espero ter podido ajudar e volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  49. Olá tenho um zenfone 5 ele trava e fala q o launcher parou oque eu fasso ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel Soares,
      Bem vindo ao blog, obrigado pela participação, restaure suas configurações de fabrica, se não der certo, leva a autorizada.
      Um grande abraço!

      Excluir
  50. meu celular e um multilaser esta aparecendo Launcher3parou e esta dando cartão de memoria removido o que faço esta novinho não faz nem 1mes de uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Bem vindo ao blog e obrigado por participar primeiramente, em relação ao seu problema, eu tentaria restaurar as configurações de fabrica, caso não seja possível ou não resolva, então leve à assistência, visto que ainda deve estar na garantia... ...Espero ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  51. Meu irmao muito muito obrigado que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown,
      Primeiramente, bem vindo ao blog, segundo muito obrigado pela participação e terceiro, seja lá o que foi que eu fiz, obrigado pelo agradecimento, no que tiver ao meu alcance, ajudo! Volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  52. Olá, tenho um Lg prime menos de uma semana e quando tento entrar no menu ele diz que o launcher3 parou, mas consigo usar todos os aplicativos normalmente, apenas não entro no menu. O que eu faço? Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Primeiramente obrigado por participar do blog, infelizmente nesses casos, geralmente se da uma limpeza de cache e outras artimanhas no boot, porém isso é para usuários mais aprofundados (o que não recomendo neste blog), em seu caso aconselho à: voltar as configurações de fábrica (vai perder os dados da memória interna) OU instalar uma nova launcher. Obrigado e volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  53. Pedro antes de mais meus agradecimentos pelas informações prestadas . resolve o meu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown
      Obgrigado, qual foi seu problema?
      Um grande abraço!

      Excluir
  54. Olá Pedro
    Meu celular é um LG l prime 2
    Quando tento abrir o menu informa:
    O launcher 3 parou
    Só consigo chamadas e se alguém me chamar no watts ou facebook consigo responder.
    Me ajude por favor, já estou desesperada. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sterfany,
      Obrigado por participar do blog, em relação ao seu problema, como relatado acima nos comentários anteriores, você deve voltar as configurações de fábrica (perde as configurações e os aplicativos instalados), instalar outro launcher ou então levar na assistência técnica. Espero ter podido ajudar e volte sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  55. Oi meu tablet e da lenoxx e diz q launcher não esta respondendo e eu tentei resert mais não deu e quando achei q tivesse conseguindo me apareceu o androind caido e com um ponto vermelho encima dele o q eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown,
      Acredito que sejas a Vanessa Santos abaixo, de qualquer forma, responderei a pergunta (que é a mesma dessa) la embaixo.
      Um grande abraço!

      Excluir
  56. Oi meu tablet e da lenoxx e diz q launcher não esta respondendo e eu tentei resert mais não deu e quando achei q tivesse conseguindo me apareceu o androind caido e com um ponto vermelho encima dele o q eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa Santos,
      Primeiramente bem vinda ao blog e obrigado por sua participação. Em relação a sua pergunta, você pode tentar resetar ele segurando a tecla power até desligar e ligar novamente em seguida, caso não consiga, aconselho a levar na assistência técnica.
      Um grande abraço!

      Excluir
  57. Olá, tenho um tablet Multilaser diamond relê está dando o seguinte erro: O aplicativo launcher (processo com.android.launcher) parou inesperadamente. Tente novamente. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristianderson,
      Primeiramente, obrigado por participar do blog, seja bem vindo. Em relação ao seu problema (já tratado várias vezes nos comentários acima, a resposta continua a mesma...), tente restaurar as configurações de fábrica, caso o erro persista, procure uma autorizada técnica. Espero ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Desde já agradeço Pedro pela resposta, mais não consigo acessar nada no mesmo. Como faço a restauração direto, tipo um modo de segurança. Ex: no meu iPhone posso fazer isso apertando o botão ligar e o botão início juntos. Tem como fazer isso nesse tablet?

      Excluir
    3. Olá Cristianderson,
      Tens que iniciar em modo debug (tem que pesquisar na net como fazer isso no seu modelo de celular) e lá tem a opção de restaurar pras configurações de fábrica (vai perder o que estiver instalado...), mas eu não sei exatamente como é... ...Boa sorte!
      Um grande abraço!

      Excluir
  58. Oi o meu eh um grande prime mais eu formatei e quando coloco a conta ele aprece una notificação assim "o sansung s laucher parou" e aí só tem como apertar o ok, não dá pra usar nada... oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthefany Silva,
      Bem vinda ao blog, obrigado por participar, olha você pode tentar formatar novamente pra ver se funcionaria ou levar a assistência, poucas opções... espero ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  59. Olá boa tarde Pedro, eu sou a Adryana, tudo bem? eu tenho um cel da marca Blu Studio 5.0, e de uma hora p outra o launcher parou e não abria mais nada, somente ficou o WhatsApp (o vício kkk ), e algumas funções só.. dai, pesquisei no amigo google, e achei seu blog, li todas as suas respostas aqui, achei algumas indicações do que fazer, e na coragem fiz procedimento que vc indicou, que era baixar outro launcher, restaurei e tudo voltou.. obrigada,mesmo que eu não tenha feito nenhum pedido a vc , mas cm suas respostas ,me foi de grande ajuda. Um abraço, e bom trabalho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adryana,
      Bem vinda ao blog, obrigado por participar, tudo bem sim, fico feliz e grato por ter podido ajudar, volte sempre!
      Um grande abraço!

      Excluir
  60. Meu cel so fica apareciendo assim:seu launcher3 foi interrompido o que faco pode me ajudar??

    ResponderExcluir