Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

O que significa "rootear" um android?


Olá internautas,
     Para aqueles que não sabem ainda, root é um artifício ou técnica de liberar mais permissões para o usuário padrão do android, resumindo, ele libera permissões que torna possível fazer várias coisas que você não consegueria fazer da forma padrão que o smartphone chega de fábrica.
     Com um smartphone android "rooteado", você pode instalar outras roms em seu dispositivo e também aplicativos que requeiram permissões avançadas do sistema, com backups mais apurados e completos.
     Vale salientar que ao fazer o processo de root no seu dispositivo android, você pode perder a garantia do aparelho, sem falar que o processo (se feito de maneira errônea) pode danificar o mesmo.
     Hoje temos vários métodos de se "rootear" um android, o mais conhecido é o uso do programa Universal Androroot (QUE NÃO FUNCIONA EM TODOS OS APARELHOS, caso for usá-lo ou qualquer outro método, siga sempre as instruções corretamente e veja se seu aparelho se encontra na lista de compatibilidade do método escolhido).
     Para aqueles que pensam em "rootear" seu android, dou uma dica muito importante, leiam bastante tutoriais de diversos métodos, escolha com paciência, vejam os depoimentos daqueles que o fizeram, vejam também o depoimento daqueles que tiveram problemas (junto com suas soluções), enfim, tudo que possa clarear sua mente (tirar o medo e por mais segurança também) em relação ao processo, caso depois disso ainda não sinta confortável em fazer, então deixe prá lá!

Um grande abraço!

4 comentários:

  1. Tá, mas, fiz o root no meu, e não instalei nada de mais ainda. Se você lembrar de algo parecido assim comigo para fazer com o root, me dá um toque por favor. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Pegue o CPU Master Free, coloque-o em "On Demand", depois coloque o mínimo clock em 245,76Mhz, selecione "apply on boot" e clique em aplicar, sua bateria vai melhorar o consumo! taí uma boa pra quem tem G5.

    ResponderExcluir
  3. CPU for root users é a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  4. não que eu saiba... to falando desse aqui: https://market.android.com/details?id=com.antutu.CpuMasterFree&feature=search_result

    ResponderExcluir