Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nokia+Microsoft, a "casadinha do ano"




Olá Internautas,
     Mais um capítulo da novela da Nokia e nesse episódio temos uma grande revelação, que confirmam os rumores anteriores, a gigante finlandesa anunciou hoje como prometido suas mudanças drásticas, que foi a junção com a Microsoft, ou seja, de agora em diante a Nokia irá produzir smartphones com o sistema Windows Phone.   Mas porque a Microsoft e não a Google?   O CEO da Nokia explicou que cogitou sim adotar Android em seus próximos smartphones, porém se fizesse isso seria apenas mais um mero fabricante Android no mercado e com essa parceria oferecida pela Microsoft (que foi aceita por ambas as partes) faz da Nokia um "parceiro de aventuras" teoricamente em todos os sentidos, com direito até a "pitacos" bidirecionais em seus negócios.
     Para vocês verem como funciona esse mercado, antigamente nos tempos áureos do Windows Mobile, quem fazia "meros fabricantes" era a Microsoft, enquanto a Nokia compartilhava suas experiências com seus fabricantes que usavam o Symbian, o que mostra que para identificar quem está por cima, basta ver quem está fazendo isso no momento (quem é o bicho-papão agora? rs...).
     Bem, o jogo agora ficou interessante por causa dessa "casadinha do ano" que promete balançar o mercado de smartphones, onde todos aparentemente irão ganhar (até os consumidores), seguindo aquelas frases: "Dividir para conquistar!" e "A união faz a força!", onde tudo indica que a Google agora vai suar, pois a guerra é de gigantes e estes como sempre vão fazer acontecimentos gigantescos!
     Minha opinião sobre essa parceria, não deve ser diferente das de muitas por aí, diante de todas as oportunidades garantidas por ambos os lados, está foi a melhor maneira de se manter no mercado, inovando e ainda balançando o mundo, o que certamente vai trazer frutos interessantes.   Falei em um post anterior, que se eu fosse a Nokia faria feito a Samsung ou HTC e fabricaria aparelhos com os melhores SOs disponíveis no mercado para isso, pois achava que ela iria se tornar mais uma "mera fabricante de smartphones", mas diante desta oferta, fica difícil de recusar e afinal de contas, tem-se a possibilidade de se manter no pedestal!
    As imagens e vídeos acima foram do acontecimento de hoje, onde firmou-se a parceria referida neste post.   Para maiores detalhes e informações mais completas, clique na fonte: Gizmodo Brasil >> 1, 2 e 3.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário