Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Root em aparelhos HTC sem perda de dados e downgrade de ROM (no Windows)


Olá Internautas,
     Para quem tem um Android da HTC e quer "rootear" o bichinho, já podem ficar tranquilos, o programa Unrevoked3 faz isso possível sem a necessidade de downgrade de firmware e sem perda de dados, em alguns passos rápidos, em cerca de alguns minutos (depende de pessoa pra pessoa), mas lembrando do velho "blá-blá-blá" de sempre, não vão esquecer que quem faz isso, faz por sua conta e risco, portanto lá vai o "step-by-step":
  1. Para começar, você primeiro precisa instalar o Unrevoked driver HBOOT do Android no seu computador Windows;
  2. Em seguida, faça o download do Unrevoked 3.21 para seu computador;
  3. Desinstale o software de sincronização HTC (HTC Sync), se você o tiver instalado em seu computador.
  4. Execute o arquivo do Unrevoked3 "reflash_package.exe" que foi baixado no item 2;
  5. Ative Depuração USB no seu HTC (configurações > Aplicativos > desenvolvimento > USB Debugging);
  6. Ligue-o ao computador usando cabo de dados USB (pode deixar em somente carregar);
  7. Aguarde o telefone ser detectado pelo Unrevoked3 (Você precisa ter instalado o driver ADB, achado facilmente no google procurando por (sem as aspas): "HTC ADB Driver Download";
  8. Aceitar o Aviso de usuário que aparece na tela do computador, para prosseguir e aguardar o término da atualização (durante este passo, seu aparelho pode resetar várias vezes, não se preocupe, só aguarde até aparecer uma tela de finalizado no seu computador).
     Após estes passos, simples e relativamente rápidos, seu aparelho HTC (Desire Series, Wildfire, Bravo, Incredible, EVO, etc...)  estarão "rooteados", sem perder um dado sequer do telefone, para certificar se tudo deu certo, basta ir no menu que possui todos os programas (lista de programas) e certificar se possui instalado o programa Superuser Permissions (com imagem de um pequeno ninja gordinho).
     Aconselho que antes de fazer as etapas descritas, pesquise bem e entenda o que está acontecendo nos passos acima...
     Para maiores informações, clicar aqui.

Um grande abraço!

2 comentários:

  1. No meu wildfire simplesmente nao acontece nada... nao da root de jeito nenhum. Meu pc eh win 7 v64... Me ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, você precisa primeiramente saber se a versão do seu android é capaz de receber root por esse programa, baixar a versão mais nova desse programa também e seguir os passos, caso não consiga, tem algo realmente errado, visto que os passos são realmente simples, mas caso você não tenha experiência nesse tipo de procedimento, melhor procurar algum forum especializado no assunto, para que eles o guiem, pois as vezes tem alguns diferenciais entre aparelhos, alguns detalhes que não ficam explícitos, então aí só pesquisando com muita paciência no google, ou indo direto na galera especialista dos forums.

    ResponderExcluir